segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ressuscitando!!!!


"Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai às coisas celestes e não às coisas terrestres. Pois vós morrestes, e a vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus"
(Colossenses 3,1-3)

Sabe... Faz um tempinho que não andava buscando as coisas do alto... na verdade não andava buscando NADA... estava apenas sobrevivendo...

Essa quaresma foi puxada demais para mim. Eu já estava desanimada com um monte de coisas, então meu avô faleceu... isso foi a gota d'água sabe? De repente um monte de cicatrizes se abriram e sangraram ao mesmo tempo... me sentia tão fraca, tão sem forças que nem me dei ao trabalho de tentar fechá-las, simplesmente fui seguindo com elas escorrendo...

Não vivi nada do que havia proposto viver nessa quaresma... na verdade acho que vivi totalmente o oposto.. Então quando foi na quinta feira antes da semana santa assisti uma pregação do Dunga (que eu tenho a certeza que foi feita só para mim rs rs rs) e ele falava exatamente para CAMINHAR, para dizer a Jesus o que eu queria que ele fizesse na minha vida, foi aí que eu com a pouca força que me restava pensei comigo: "Senhor a única coisa que peço é força para entender tudo que tem acontecido comigo e que o Senhor me ajude a caminhar..." parei o que estava fazendo e por alguns instantes tive momento de oração que a muito tempo não fazia... e fiz um propósito com Deus, fazer na semana santa tudo aquilo que não havia feito nos 40 dias... eu DECIDI seguir a Jesus, sair da margem e lutar!!!

Sábado me confessei e entreguei tudo que vivi nessa quaresma nas mãos do Senhor... e aos poucos, Jesus foi me pegando pela mão e me ajudando a seguir. Na Quinta-Feira Santa não pude ir à missa do lava pés, então resolvi assistir pela Canção Nova... e nossa, como essa missa mexeu comigo!!! Na hora da comunhão me ajoelhei e mesmo sem poder comungar (pois estava assistindo a missa pela TV) pude sentir a presença de Jesus ali, sofrendo comigo, se sentindo com medo e sozinho como EU tantas vezes me senti... e ali, no silencio da noite Jesus me mostrou que ele se fez humano por mim... para que ele entendesse o meu sofrimento e que ele estava ali ao meu lado SEMPRE, independente do que eu havia feito ou deixado de fazer...

Sexta, fui para a adoração de manhã na igreja, a tarde teve a celebração... e de noite procissão... e pela primeira vez, graças a minha maravilhosa amiga Adriana, (Te amo flor!!!!) eu realmente PARTICIPEI da procissão (por que em todas as outras que fui, eu sempre ia conversando com alguém, e rezar que é bom nada rs)... e nessa procissão entreguei nas mãos de Deus essa fraqueza que ainda me dominava por dentro... e aos poucos a minha tristeza foi sendo crucificada com Jesus...

Então no Sábado de Aleluia passei o dia em oração... o dia todo conversando com Deus. Então a noite, quando cheguei para missa, algo tão bom tomou conta de mim que, simplesmente não sei explicar... durante a missa cantei, bati palma, dei risada e algo bom cada, vez mais, tomava conta de mim... foi aí que me lembrei de tudo que vivi desde que Jesus entrou em minha vida até hoje, de todas as muralhas que junto dEle eu derrubei, das vezes ele me ajudou a andar sobre águas e de todas as vezes que Ele me levou no colo... e aos poucos fui sentindo Jesus ressuscitar dentro do meu coração.. senti a força e a coragem dEle renascer aqui dentro!!!

Como a maioria já sabe, Páscoa significa PASSAGEM, passagem do povo Hebreu pelo deserto, passagem de Cristo da morte para a vida.... e eu posso dizer com todas as letras que eu PASSEI! Sofri d++++++, mas passei... E como diz a palavra que coloquei no começo desse post, se ressuscitamos com Cristo devemos buscar as coisas do alto... CHEGA de desânimo!!!

O mundo aqui fora continua o mesmo, os mesmos problemas, as mesmas coisas a se fazerem no trabalho, as mesmas dificuldades na família... mas uma coisa mudou... JESUS CRISTO RESSUSCITOU DENTRO DE MIM!!!!! E isso já basta para mudar todo o resto!

Que Cristo possa ressuscitar dentro de cada um de você, e que você permita que ele realize milagres em sua vida! Busque as coisas do alto, busque ser de Deus... Dê uma pequena chance dEle te mostrar o que é capaz... Clame por Jesus, como aquele cego que estava no meio do caminho e não cansou de chamar Jesus até que ele o ouvisse.. CLAME e diga a Jesus, com todas as letras, o que você quer que ele faça na sua vida hoje! e

Como já dizia o Cardeal Shellman: "Reze como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você."

Faça sua parte que o resto pode deixar que Deus faz!

Paz e Bem
Mari

4 comentários:

Michelle - São Paulo disse...

Olá!!!
Que benção ler o seu post de hoje!
Vc não me conhece, mas eu sempre costumo ler as suas postagens, vc escreve de uma maneira que toca o meu coração, a minha alma. E sinto que hoje Deus usou da sua palavra e da sua fé para que eu lêsse essas palavras...
Assisti uma palestra do Padre Leo agora pouco (uma palestra que ele deu pouco antes da sua morte), e adivinhe? Ele falava justamente sobre ALCANÇAR AS COISAS DO ALTO...
Viver em Deus, ter amigos que são amigos de Deus, um namoro abençoado, um dinheiro usado para as boas obras... Enfim, como ele diria, ter cada coisinha com o CARIMBO DO CÉU.
E foi isso que vc quis passar hoje para nós... Achei fantástica essa coecidência.
Às vezes, ao conhecermos pessoas que não conhecem e não louvam à Deus, nós nos afastamos dEle, e é isso que estava acontecendo comigo. Mas sinto que nessa páscoa, assim como com vc, ele ressucitou dentro de mim.
Fomos abençoadas. :)

Que Jesus esteja sempre no seu coração, e que vc continue com essa linda missão de, pela internet (e com certeza no seu cotidiano também deve ser assim) levar a PALAVRA!!!
Beijos

Sua grande "fã", rsrsrs

Michelle..

Michelle Soto Tresoldi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse...

Michelle - São Paulo
16 anos.

Mari disse...

Graças a Deus!
A quaresma pra mim tb foi um tanto conturbada... vc leu meu post né??? Mas se Cristo ressuscitou, não há mais o que temer!

Aleluia!