terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Violamos os mandamentos por nossas tradições!

Bom dia meus amados em Jesus Cristo a todos graças, paz e muito avivamento do Espírito Santo.

Liturgia do dia:

Marcos versículo 9 - 9E dizia-lhes: “Vós sabeis muito bem como anular o mandamento de Deus, a fim de guardar as vossas tradições. Amado (a), nós somos os melhores no quesito anular os mandamentos de Deus. 1º Amar a Deus sobre todas as coisas! Qual os pais que ensinam isso aos filhos? Quando deixamos de ensinar aos nossos filhos os mandamentos já o estamos violando, é sinal que nós mesmos deixamos de amar a Deus sobre todas as coisas, colocamos tantos amores à frente de Deus e por isso sofremos e insistimos em culpar a Deus. 2º Não tomar seu santo nome em vão! Assista novelas ou filmes, são expert em falar o nome de Deus em vão, e assim nós também acabamos se afeiçoando as modas silábicas do mundo, como falamos o nome de Deus em vão, piadas, brincadeiras, juramentos etc. 3º Guardar domingos e festas! Chega o domingo, você ficou a semana inteira sem ir a igreja orar, comungar e adorar ao Senhor, de repente aparece na sua casa aquele parente para almoçar, você prepara aquele almoço, comem, bebe e se divertem, quando chega na hora da missa, você tem a cara de pau de dar a desculpa que tinha parentes na sua casa e não deu tempo de ir a missa. 4º Honrar Pai e Mãe! Depois desses três, com certeza esse é o mais importante, é incrível como os jovens tratam seus pais como se fossem seus irmãos, e os adultos que ficam meses sem visitar seus pais, é como se esquecer de todos os favores que um dia eles fizeram a nós, e Jesus fala exatamente de honrar pai e mãe no evangelho de hoje. 5º Não Matar! Não precisamos de armas ou objetos para matar, basta prestar atenção em nossas palavras, como matamos pessoas, como ferimos os sentimentos dos outros. 6º Não pecar contra a castidade! Qual os pais que ensinam isso para os filhos? Reflexo disso são os abortos no mundo é a falta de vivência desse mandamento que não engloba somente o sexo, mas também o respeito pelo outro, os jovens hoje se usam, se gastam e se jogam fora, mas tenha certeza que os pais são os grandes culpados porque não ensinam seus filhos a importância desse mandamento, depois a filha engravida e quer mandar ela embora de casa. 7º Não Roubar! Talvez esse seja o mandamento que mais cumprimos, mas não devemos nos esquecer que roubar uma idéia também se encaixa perfeitamente aqui. 8º Não levantar falso testemunho! Esse não é para nós, pois nunca enganamos, nunca aumentamos como diz aquele apresentador de TV. 9º Não desejar a mulher do próximo. É importante sabermos que quando admiramos uma pessoa não estamos pecando, mas o pecado começa assim, se não temos auto-controle avançamos e nossos pensamentos nos levam sim a desejar, a querer, por isso acontece o adultério. 10º Não cobiçar as coisas alheias! Como pode tal pessoa andar bem arrumado assim, eu deveria ter aquela roupa, aquele sapato, aquele carro, você viu como a casa de fulano é bonita, a onde ele arruma dinheiro para isso. Amado (a), existe alguém melhor do que o próprio homem para sempre dar um jeito de violar os mandamentos? Termino com as palavras do próprio Deus, assim nascemos para ser! Gênesis versículos 27-28 - 27E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus ele o criou: homem e mulher os criou. 28E Deus os abençoou.


Ore assim comigo: Senhor Jesus rogai por mim ao Pai e receba o meu pedido de perdão por todas as vezes que violei os vossos mandamentos, tenha misericórdia do vosso pobre servo, colocai em mim um coração puro e branco como a neve, daí me um espírito decido a te amar e a vencer o pecado, quero cumprir meus votos para contigo, pois desejo de todo o meu coração a santidade Senhor, quero me colocar em vossas mãos como um vaso nas mãos do oleiro e deixar-me remodelar pelo teu amo. Amém!


Retirado de: http://partilhacomjesus.blogspot.com/

Nenhum comentário: