sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Os Heróis no mundo de hoje

A tempos quero escrever sobre isso, mas nunca sei como começar meus textos rs. Mas hoje no blog Jesus já Era, li o texto "O ÚLTIMO FOLHETO!!!" e ele me fez pensar...
Quantas vezes não queremos ser super heróis para poder mudar o mundo?? Ter super poderes como o superman, homem-aranha, mulher maravilha, enfim... ter poderes sobre-naturais para poder salvar vidas... desde crianças aprendemos a venerar os heróis das histórias em quadrinhos e crescemos achando que só poderíamos ser alguém melhor se possuíssemos a agilidade e os poderes desse ou daquele personagem... e a gente acaba se esquecendo que na verdade TODOS temos super poderes, não como os da TV, bom, pelo menos eu não conheço ninguém que saiba voar ou que tenha laser nos olhos, mas nós temos nossos poderes que NINGUÉM tem, apenas nós! Nós nos esquecemos que nós temos sim o poder de mudar o mundo!

Posso salvar a vida de alguém com apenas um bom dia, com apenas um abraço ou uma palavra amiga... parece besteira né? Mas já fui salva diversas vezes por pequenas atitudes como essa...

Nosso dia a dia pode não ter vilões como o Coringa, Darth Vade dentre outros... mas no nosso meio existem alguns vilões silenciosos (ou não), que chegam de mansinho, e aos poucos estão realmente dominando o mundo... sim, as drogas, o trafico de crianças, o ódio, as guerras sem motivos... E NÓS TEMOS O PODER NECESSÁRIO PARA DAR UM BASTA NISSO TUDO!!!

Pode acreditar em minhas palavras, nós temos todos os poderes necessários para derrotarmos esse mal! E temos a principal arma... O AMOR!

Ando meio revolucionária ultimamente... rs mas aos poucos vou descobrindo que eu não preciso voar para derrotar inimigos... eu preciso apenas da minha armadura, que é a oração, e do Espírito Santo que é quem me sustenta a cada investida do inimigo!

A cada dia descubro um poder diferente em mim... a cada dia vou treinando para que possa ir mudando aos pouquinhos o mundo... com um panfleto, uma lembrancinha, uma frase... talvez, ou melhor talvez não, COM CERTEZA com tudo que tenho aprendido e exercitado eu VOU MUDAR O MUNDO!!!

"A nós o trabalho a DEUS a gloria"

Paz e Bem

[...Marininha...]

Um comentário:

Frido disse...

Eu sempre, sempre mesmo quis, e por vezes ainda quero ter super-poderes.
Eu já quis ser Superman, Spiderman, Iceman...
[e o engraçado que são todos nomes estadosunidenses]
Existem super-heróis brasileiros?
Enfim...
Sempre pensei que com super-poderes tudo seria mais fácil. E certos pesos e dificuldades seriam tudo muito lindamente resolvido com os poderes.
Mas... Temos que nos entregar e aceitar que nao temos os Superpoderes.
Poderes? Sim... poderes nós temos, de mudar nossa vida. De mudar as vidas de tantas outras pessoas.
Basta aceitar que toda mudança tem que vir de dentro. E vc saber que pode conduzir a sua vida.
Como dizia Bob Marley "o Amor de Jah nos protege".
O Amor nos protege. Ele deve nos guiar. E todas nossas ações devem visar o Amor como fim. É assim que eu penso, e pensando assim é como me sinto melhor. Já diria Krishnamurti: "O amor. O famigerado salvador da humanidade"