segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Partilha - O que iremos ofertar?

http://www.paulinas.org.br/diafeliz/images/evangelho/Lc21_1-4.gif
Liturgia do dia:
Apocalipse 14,1-3.4b-5
Salmo 23
Lucas 21,1-4

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. Diante disso, ele disse: "Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver". (Lucas 21,1-4 )
Amado(a), naquela época, as mulheres quando ficavam viúvas e não tinham um filho homem adulto para lhe ajudar, ela morrida de fome, pois as mulheres não podiam trabalhar e sem um homem que as sustentassem elas padeciam. Por isso Jesus disse que essa viúva deu de oferta mais do que os outros, pois sendo viúva ela não tinha muito dinheiro e ainda assim escolheu entregar a Deus aquele pouco que tinha.
Com essa passagem Jesus vem perguntar: O que você tem ofertado hoje? E não estamos falando de dinheiro aqui, mas de tudo que você tem entregue nas mãos de Deus. Tem entregue a Deus apenas o que sobra ou se oferta por inteiro? Tem reservado a Deus aquele tempinho que sobrou do seu dia (quando sobra), ou tem rezado e conversado TODOS os dias com ele?
Esse final de semana pude entender um pouco mais dessa passagem, ao ver dezenas de pessoas que reservaram o seu final de semana para TRABALHAR para que alguns jovens pudessem ter um encontro com o Cristo, muitos que trabalharam a semana toda, e ao invés de descansarem no final de semana resolveram dar TUDO o que tinham no encontro de jovens!
Amado(a) é isso que Deus quer de você, que todos os dias nós possamos entregar o nosso melhor para ele, seja em casa, no trabalho ou onde quer que seja... Deus não quer aquilo que sobra de nós... ele quer que nos entreguemos por inteiro!

Rezem comigo:
Senhor, hoje quero entregar a tí não somente o que sobrou do meu tempo, mas quero entregar todo o meu dia para te louvar, para conversar contigo. Quero te entregar toda a minha vida, todo o meu coração. Senhor me ensine a ser como aquela viúva que ofertou tudo o que tinha a tí. Amém


3 comentários:

Anônimo disse...

A paz de Jesus querida,

Como seria maravilhoso se todos entregassem ao Cordeiro o melhor de suas vidas. Aquela mulher deu tudo o que tinha. Preciso rever meus conceitos, preciso dar o melhor para o meu Senhor. Obrigado.
Permaneça na paz de Cristo.

Mari disse...

A mais linda oferta que se pode fazer à Jesus, creio eu, é um coração humilde e contrito... uma vida completamente entregue em Suas mãos...!

beijoooss!

Mari disse...

tem post novo no blog, passa lá... bj!