quarta-feira, 4 de maio de 2011

Só para raros!

Esse texto foi retirado do final do DVD "Fragmentos III" do Teatro Mágico, ele me tocou tão profundamente que precisei postar aqui! Cada dia mais me convenço que a gente se acostumou com aquilo que é extraordinário.. precisamos voltar a olhar o mundo com outros olhos!!
"Senhoras e senhores, ponham a mão no chão.
Senhoras e senhores, pulem em um pé só.
Sem horas e sem dores, ponham a mão no coração.
Pra quem nunca esteve no teatro mágico, o que vai acontecer agora é algo muito simples.
A gente vai falar daquilo que é óbvio e o óbvio muitas vezes deixa de ser óbvio e explicito para muitas pessoas diariamente:
A poesia que passa por nos despercebida
A coragem que nos falta em determinado momento
A palavra que nos falta na hora exata
O gesto que eu deixei pra ontem e hoje não me cabe mais
Ontem, já passou, acabou.
Daqui a pouco não existe ainda
Daqui a 15 minutos, não existe ainda.
A gente só tem agora, pra olhar no olho, pra reclamar, pra conversar. Pra falar. Olha era pra ter respeitado, ficado de pé, ficado sentado e, lá, lá e depois logo em seguida reconhecer, a gente só tem agora pra ser e está. Essa é nossa única oportunidade, eu não sei quantas são as pessoas e para quais são as pessoas para qual a gente poderia falar isso. Tem muita gente que nem ta aqui hoje e que gostaria de ouvir isso e você? Talvez você nem saiba o quanto é importante uma palavra tua para alguém! E isso pode parecer à coisa mais óbvia e brega do mundo, mas não é, por isso com muito carinho toda a trupe apresenta pra vocês...Vocês! 
♪♫ Só quanto eu respirar vou me lembrar de você ♪♫ "

2 comentários:

Anônimo disse...

Passei por aqui, li esse texto. Gostei! Boa semana Marina!

Aquela lá disse...

A GENTE SÓ TEM AGORA PARA OLHAR NO OLHO,PRA RECLAMAR, PRA CONVERSAR.PRA FALAR. ...

...PRA FALAR(MAS NIGUÉM QUER OUVIR O QUE EU QUERO, DIZER...)