terça-feira, 31 de maio de 2011

Igreja pra que, se Deus está em todo lugar?


Hoje, papeando com Deus fiz essa pergunta pra ele: "Afinal se você está em todo lugar porque precisamos ir à igreja?" e ele me respondeu de um jeito tão didático e lindo que precisei escrever aqui.
"Imagine Deus como uma música que você ama, e que essa música é capaz de te fazer completamente feliz, cada vez que você a ouve ela renova suas forças e te completa.
Agora, imagine que no mundo toquem diversas músicas diferentes, algumas até boas de ouvir, mas nenhuma com a capacidade de trazer a paz que a SUA música traz.
Enquanto você caminha pelo mundo, você ouve a SUA música, porém em alguns momentos você começa a prestar atenção em algumas outras músicas que tocam por aí, e mesmo elas não sendo tão boas quanto a SUA música, elas acabam grudando na cabeça (como os rebolations da vida) e aos poucos você vai se esquecendo daquela música que te fazia tão feliz.
A igreja é o lugar onde todas as outras músicas silenciam e apenas a SUA MÚSICA toca, e ali você pode relembrar o quando a sua música é melhor que todas as outras que tocam por aí e o quanto ela é capaz de te preencher e de te fazer ser quem você é. Principalmente na Santa Missa, pois alí essa música toca mais forte e é capaz de tocar de uma forma mais iítima em você atravez da sagrada Eucaristia.
Não importa quanto às músicas do mundo "grudem" na gente, pois elas são exatamente como essas músicas do verão, com o tempo vão embora e apenas fica aquela música que realmente importa."

Espero que tenha feito para vocês o mesmo sentido que fez para mim...

Uma santa e abençoada semana a todos!

Sem mais
Marina

Nenhum comentário: