segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A limitação de uma árvore

Ontem estava voltando viagem e olhando pela janela do ônibus ficava admirando a paisagem, até que uma árvore no meio de um dos pastos me chamou a atenção. Ela era totalmente curvada!

Pois é, ela não havia crescido verticalmente como as outras, pois seu caule era totalmente torto para um lado o que a deixava rente ao chão. Mas o que me chamou a atenção, não foi o fato de ela ser curvada, mas sim sua beleza, pois ela era simplesmente linda, sua folhagem se destacava perto das outras árvores e gerava uma sombra muitomaior que as outras.

E naquela cena Deus falou comigo, pois a árvore era totalmente diferente das outras, ela tinha uma limitação, crescia quase horizontalmente, mas ao invés de "reclamar" com Deus que era diferente das outras, ela fincou mais forte suas raízes no chão e continuou firme ali!

Aquela árvore não permitiu que a sua limitação fosse um empecilho para que ela crescesse e se desenvolvesse, ela fortaleceu suas raízes e seu tronco e gerou uma folhagem lindíssima que se destacava perto das outras.

E diante de tudo isso Deus me questionou: Como temos olhado para nossas limitações? Será que temos aprendido a lidar com elas ou ficamos esperando que Deus as retire de nós para crescermos?

Que hoje possamos olhar para nós mesmo e encararmos nossos limites, aprendendo com a ajuda de Deus, a lidar com cada um deles. E que nenhum desses limites nos impeçam de crescer, mas que sirvam para que possamos fortalecer nossas raízes em Jesus e assim gerar lindas folhas e que nossas folhas, mesmo que baixas como daquela árvore possa servir de abrigo para outros!

Deus abençoe!

Sem mais
Marina

Nenhum comentário: