segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Renascer em Cristo

Esses dias conversava com algumas amigas sobre gestação, tipos de parto e etc, pois temos várias novas mamães em nosso grupo de amigos, e conversa vai conversa vem, me lembrei de uma passagem onde Jesus conversando com Nicodemos diz "Em verdade, em verdade te digo quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus." e Nicodemos confuso pergunta a Jesus como seria possivel um adulto voltar ao ventre de sua mãe e nascer de novo, e Jesus explica que precisamos renascer da água e do Espirito (cf. João 3 1-8) então fiquei pensando nessa passagem e notei como o nascer em Cristo é parecido com o nosso nascimento.

Pois é, quando temos nossa primeira expriencia pessoal com Cristo e aceitamos verdadeiramente ser aquilo que ele deseja que sejamos, começamos a ser gerados novamente. Deus vai nos preparando, formando de novo nossos olhos, nossa boca, nossos membros, enfim tudo o que somos, do mesmo modo que um bebê é formado dentro da mãe, Deus vai nos formando dentro da igreja.

Depois de um tempo de formação dentro da igreja, que varia de pessoa para pessoa (diferente da gestação da mulher que dura 9 meses), parece que não cabemos mais onde estamos, e nessa hora começamos a sentir as contrações da vida que nos impulsionam a sair de onde estamos. Quando essas contrações da vida começam notamos que precisamos reagir, sair e encarar um mundo diferente e desconhecidos. Esse é um tempo de adaptação.

Quando finalmente um bebe nasce é preciso que ele chore para que seus pulmões recebam o oxigênio e se acostumem com essa nova forma de viver. Nascer em Cristo não é diferente, ele exigem lágrimas, exige suor e esforço, sair do ventre e encarar o mundo nos exige renuncias. Se o bebê não renunciar ao ventre da mãe no tempo certo ele morrerá, pois se tornará grande demais para o úitero, assim també se nós não renunciarmos a tudo aquilo que nos acomoda em nossa vida Cristã morreremos, talvez não fisicamente, mas emocionalmente, espiritualmente, etc.

Quando um bebê vem ao mundo ele pode vir de duas formas, ou parto normal, ou cesária, e hoje posso dizer que, renascer em Cristo é só de parto normal, só sentimos as contrações da vida quando estamops prontinhos para encarar o novo mundo. EM CRISTO NINGUEM NASCE PREMATURO.

Se hoje você sente as contrações da vida, não tenha medo, permita que Deus te guie para esse novo mundo, para essa nova etapa de vida. Não se lamente pelo que você está deixando para trás, pois como diz uma música do Frejat "Toda idade tem prazer e medo". Se você está renascendo é porque está pronto para encarar esse mundo novo ao lado do Pai. Tenha coragem, saia da comodidade de sua paróquia, de seu grupo de oração, dos seus ideais, enfim, saia do comodismo e MUDE, saia do lugar, olhe tudo com um olhar novo, aprenda a caminhar ao lado de Jesus!

Deus te abençõe.

Sem mais
Marina

Um comentário:

Mari disse...

oi marina, pode postar o texto sim, desde q faça a devida referência à minha pessoa enquanto autora...rsrsr

beijo e obrigada!