sábado, 26 de dezembro de 2009

Um Natal diferente...

Pois é, mais um Natal chegou e no meio de tantos preparativos para essa data, no final pude perceber que eu não preparei. Apesar de ter entrado de férias no início de dezembro, devido a uma total falta de organização de tempo, não dei atenção para o principal aniversariante desse mês.
Amigos secretos, ensaios para peça do natal, sair para comprar presentes, reuniões para a pastoral de rua, limpar a casa, arrumar as coisas para a ceia... UFA!! No final, quando chegou a data tão esperada, estava tão cansada que me esqueci do principal: JESUS. Fiz tanta coisa para ele que me esqueci de dar o que ele mais queria, minha atenção.
E de repente chega dia 24, aí começa a correria para preparar os últimos detalhes da noite, passei a manhã ajudando minha mãe a arrumar a casa e a tarde fui para a igreja sozinha, pois precisava ensaiar e ajudar a preparar o cenário para a peça do natal. Encenamos o evangelho nas duas missas, depois voltei para a casa e quando cheguei parte da família já estava aqui, então ficamos conversando, e papo vai, papo vem nos esquecemos da ceia, e quando vimos já estava mega tarde e precisávamos preparar a mesa e tudo o mais! Aí começou a correria a família chegando e a gente correndo, aí quando tudo ficou pronto, nós comemos, depois trocamos presentes e depois foram todos embora e nós fomos dormir... mas aí antes de eu deitar em minha cama um grande vazio dominou, estava faltando algo naquele natal...
No dia seguinte a família voltou para almoçarmos juntos, mais uma vez a mesa farta de comida, e nós comemos, conversamos, cantamos um "parabéns para você" meia boca para Jesus cortamos o bolo, depois todos foram embora e o vazio voltou.. ainda faltava algo...
Passei o resto da tarde no PC e aquele vazio me incomodando foi aí que lí o blog do Revolução Jesus que indagava como estavamos vivendo nosso natal, na hospedaria ou no estábulo junto do menino Deus e no final ele dizia: "Estou sendo hospedaria ou manjedoura? Não tenha medo da resposta… Ainda é Natal e tudo pode ser mudado" e foi aí que a ficha caiu, passei um natal todo na hospedaria, comi, bebi, conversei, mas me esqueci de descer até o estábulo para ver o menino que nasceu! Aí conversei com minha mãe e partilhei com ela do que estava sentindo, que nós haviamos feito muitas coisas naquele natal, mas nos esquecemos do principal, rezar em família!
Então após o jantar, nós nos sentamos e tivemos um lindo momento de oração, de partilha da palavra e alí, naquela simplicidade contraria a toda a fartura que tivemos no natal, foi alí que eu verdadeiramente senti o menino Jesus nascer dentro de mim, do meu pai, da minha mãe e da minha avó.
E você? Como passou esse Natal? Você pode sentir Jesus nascer na sua casa? Se sua resposta foi positiva, não permita que ele morra após o nascimento, mas se sua resposta foi negativa, se no seu natal faltou algo, AINDA DA TEMPO!
Comemoramos o nascimento de Jesus dia 25, mas ele quer nascer na sua casa TODOS OS DIAS, ou seja, ainda da tempo de fazer o verdadeiro natal acontecer! Não sei como é sua casa, mas se possivel junte aqueles que moram com você e na simplicidade de cada um façam um momento de oração, comunguem o Jesus que está em cada um.
Eu repito AINDA DA TEMPO! Desligue o computador e cante um parabens para Jesus, depois, seja em família ou seja sozinho, dê o presente que Jesus tanto espera receber nesse Natal, dê a ele sua atenção e seu carinho.

Que Deus ilumine o seu PÓS-NATAL e que mais do que nascer, você permita que Cristo cresça em sua vida!

Boas Festas
Marina

Um comentário:

Michelle Soto Tresoldi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É verdade. Mas é que eu fiz o meu blog a pouco tempo!

Eu adorei a parte que vc diz que Jesus precisa, acima de tudo, CRESCER dentro de nós!
O espírito de Natal é este!!!!
Sinto que seu Natal foi especial! que todos os dias possamos renovar esse amor tão grande que plantamos em dezembro...

beijos