quarta-feira, 13 de maio de 2009

Jesus o Senhor da minha vida!

http://ronsworld.files.wordpress.com/2008/11/prostrate.jpg
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família” (Atos 16, 31)

Já fazem alguns anos já conheço essa passagem, mas a pouco tempo atrás resolvi ENTENDE-LA. Afinal, como, simplesmente CRER em Jesus, me salvaria e salvaria a minha família? Andei pensando muito sobre isso e resolvi partilha com vocês um pouco do que aprendi...

Primeiro, descobri que não é apenas crer em Jesus que salva, pois palavra nos diz "Crê no SENHOR Jesus e serás salvo".

Hoje, muitos acreditam que Jesus realmente existiu, que foi um revolucionário, um profeta, um grande líder político, enfim, acreditam em milhares de teorias e estudos sobre Jesus, mas não que Ele é o SENHOR de suas vidas. Portanto para ser salvo é preciso acreditar no senhorio de Jesus... Mas para isso é precisamos entender o que é o senhorio de Jesus?

Bom, simplificando, a palavra SENHOR significa dono, ou seja acreditar no senhorio de Jesus, é acreditar que ele é o dono da nossa vida e se concordamos com isso, aceitamos que somos servos dele.

O verdadeiro e fiel servo, nada mais faz do que o que deseja o seu senhor, sendo assim ele muitas vezes ele tem de deixar suas vontades de lado, para fazer a vontade daquele que ele considera o senhor de sua vida! Resumindo, acreditar no senhorio de Jesus nada mais é do que fazer sua vontade... e qual é a maior vontade de Jesus????? Que cumpramos os mandamentos deixados por Deus à Moises e que nos amassemos uns aos outros da mesma forma que ele nos amou!

Oras, se eu consigo respeitar todos os mandamentos (Amar a Deus sobre todas as coisas; Não tomar Seu santo nome em vão; Guardar domingos e festas; Honrar pai e mãe; Não matar; Não pecar contra a castidade; Não furtar; Não levantar falso testemunho; Não desejar a mulher do próximo; Não cobiçar as coisas alheias) e respeito e amo meu irmão, eu serei uma pessoa mais feliz e sendo assim, conseguirei fazer feliz todos aqueles que amo! A partir do momento que eu aceito o senhorio de Cristo em minha vida, eu também entrego a ele minha família e todos os que eu amo, e mesmo que eles não o aceitem como o Senhor de suas vidas, a minha mudança de atitude já trará mais paz e harmonia para a minha casa, e levando essa alegria de ser servo e amigo de Cristo, aos poucos as pessoas de minha casa vão aceitando Jesus como seu senhor dia a dia.

Esse é o momento de passar a acreditar verdadeiramente no Senhor Jesus, entregando a ele toda a sua vida e a vida de sua família a ele! Com ele como Senhor, os problemas não irão desaparecer, mas você terá mais força para lutar, pois Jesus é como um comandante que treina seus soldados para, quando chegarem na batalha, tenham forças para vencer! Reze todos os dias, converse com o seu Senhor, estude e medite a bíblia (como eu fiz aqui nesse simples texto), apresente a Jesus seus planos e sonhos e pergunte se esses planos estão de acordo com o que ele quer para você! Lute pelo seu PHN, diga a você mesmo que Por Hoje Não vai pecar, que só agora você vai fazer o desejo daquele que você considera o dono da sua vida! Experimente isso, mesmo que você ache besteira tudo isso que acabou de ler. Faça o teste drive, tente entregar-se inteiramente e verdadeiramente a Deus durante 1 mês pelo menos, TENTE e se sentir vontade partilhe aqui no blog ou no meu e-mail (vivendoemversos@gmail.com), mas não desista!

Jesus já acredita em você, mesmo que ninguém mais acredite, nem mesmo você... mas o próximo passo é somente seu, se entregue de verdade a ele, creia verdadeiramente que Jesus pode transformar sua vida e você verá o quanto ela irá mudar (Falo por experiencia própria).

Que Jesus esteja com você e que VOCÊ esteja com ele também!

Paz e Bem
Marina

Nenhum comentário: