quinta-feira, 7 de maio de 2009

É necessário fazer silêncio.

Dia 7 de maio, embora pouca gente saiba, é o dia dedicado a uma situação bem comum, mas que a cada dia está se tornando mais rara ou escassa: o silêncio. Talvez hoje durante todo o seu dia, você não tenha bons motivos para comemorar esse dia, ou pelo menos, nem oportunidade disso você encontrará, mas, a cada momento percebemos que é necessário fazer silêncio.

Um silêncio que selecione os sons e não um emudecer simplesmente.

O silêncio que deixa de lado, vez em quando, os barulhos cotidianos, aqueles ruídos da nossa rotina, do cansaço. Silêncio para escolher os sons que ficam abafados pelo rádio, pelo telefone, pelas buzinas, pelo barulho dos motores. Silêncio para prestar atenção ao assobio da chaleira, à barulheira gostosa dos pássaros na árvore da rua, aos chamados do amolador de facas que ainda passeia pelas ruas do bairro, ao modo de cantar da vizinha afinada, ao apelo insistente de um grilo ou de uma cigarra solitária, aos gritos e brincadeiras das crianças ao gotejar da chuva brincando na janela.

Silêncio para não escutar as propagandas que querem vender sucesso, felicidade, prazer eterno, beleza eterna, ou até mesmo os gritadores profissionais dos comerciais de TV daquela loja de eletro-domésticos. Silêncio para não escutar as músicas que tratam a mulher como coisa, o amor como sinônimo de sexo fácil, a fidelidade como coisa ultrapassada, os indivíduos como palhaços. Silêncio para ouvir o silêncio dos idosos, dos mendigos, dos enfermos. Silêncio para ouvir os gritos dos desesperados, dos solitários, dos injustiçados, dos esquecidos.

Silêncio para notar como a vida anda, como bate forte o coração das pessoas que amamos, e de como nos deixamos envolver por tanto barulho.

Silêncio para ouvir profundamente a voz de nosso próprio coração.
Silêncio para ouvir Deus...

Quero e preciso fazer isso, e aproveitarei esse dia como uma boa motivação e você?

Deus nos abençoe

Ivanildo Silva

Retirado de: http://ivanildosilva.blogspot.com/

Nenhum comentário: