sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sem preconceitos

"O que têm em comum um budista, um casal de lésbicas, um ativista dos direitos “green”, um cigano, um cineasta, um muçulmano, uma jovem mãe solteira, um judeu, um casal que vive junto sem ser casado e um ateu? “Venha como você está” Deus continua utilizando o mesmo método usado em todas as gerações: institui sua igreja contando com pessoas imperfeitas, em situações aparentemente sem esperança. Ninguém está tão longe ou perdido que Deus não o possa alcançar!"
Retirado de: "http://www.proibidopessoasperfeitas.com"

~*~

Engraçado isso né, a igreja (independente de qual for) que é o lugar onde a gente mais deveria se sentir amado, muitas vezes é o lugar onde mais a gente se decepciona por causa do preconceito...

Infelizmente as pessoas mais preconceituosas estão dentro das igrejas, seja ela católica ou evangélica... Nós muitas vezes nós esquecemos que Jesus não veio para os Santos, mas que ele se misturava com gente da "pior espécie" pois ali era que ele encontrava seus maiores seguidores!

Eu falo isso por mim também que a 3 anos estou dentro da igreja... quantas vezes me vi julgando as pessoas que estavam participando da missa, ministrando uma pregação... enfim... e quantas vezes também fui julgada por pessoas que nem ao menos sabiam da minha história.

Lembro-me de uma vez o Pe. Fábio dizer "Existem ateus que são mais cristão do que nós" e é verdade, pois nós muitas vezes usamos a palavra de Deus contra nosso irmão, usamos as palavras da bíblia para julgarmos o outro... Mas é nessa hora que devemos nos lembrar da parábola do joio e do trigo (cf. Jo 13, 24-43) onde Jesus nos ensina que não devemos tirar o "joio" do nosso meio, pois os 2 são muito parecidos e retirando um podemos nem perceber que retiramos o outro também!

Fica aí a lição de casa desse finalzinho da semana... aprendermos a olhar o irmão com outros olhos, crendo que dentro dele mora o mesmo Deus que mora dentro de você! Não importa quem ele é ou era, no que ele acredita ou deixa de acreditar! Se paramos de olhar os defeitos alheios conseguiremos crescer cada vez mais na UNIDADE como uma só igreja em Jesus!!!

"Pois Jesus veio para os doente e não para os que já estão curados"

Sem mais
[...Marininha...]

Um comentário:

Mari disse...

Esse tema é vasto... eu escreveria um livro! São 13 anos de participação efetiva na Igreja Católica. Ministério de Música, grupo de oração semanal, missas diárias, dominicais, estudos da Palavra, isso e aquilo... nada que vá me garantir salvação. No início, a tentação exposta por algumas pessoas da Igreja: SANTIDADE! Mas que coisa linda! Pena que é tão mal interpretada!... surgem os julgamentos, os preconceitos... eu mesma já fiz isso demais! Quantas vezes julguei o outro em seu limite! Até o dia em que os meus próprios limites me assaltaram... Desisti de apontar o outro... descobri q a gente, no fundo, é tudo igual! Pra não escrever um post, termino com um verso do Pe. Fábio de Melo:

"...Quem faz da santidade uma vaidade possivelmenta já esqueceu que muitas prostitutas nos precedem na entrada do Reino dos Céus..."

Pois Ele realmente veio pra os doentes... bastou um olhar mais atento pra eu perceber q eu fazia parte desse grupo...

paz e bem!