quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Saudades....


Engraçado, hoje a tarde li um texto que falava sobre a SAUDADE, achei tão lindo que resolvi enviar aos meus amigos... e agora pouco uma amiga minha enviou umas fotos das meninas da faculdade... e uma delas, a Felícia (de roxo na foto), não mora mais em SP...
A Felícia fez o 3º ano comigo e logo em seguida cursamos faculdade juntas... e a nossa amizade foi se fortalecendo a cada dia... e derrepentemente, ela se muda para Minas... Essa foto, foi a um ano atras... fizemos amigo secreto no Mercado Municipal... e esse ano ela vai estar muito longe para fazermos o amigo secreto... =/
Engraçado como Deus cuida da gente né?? No final vejo que o texto que partilhei com meus amigos, era mais para mim do que para eles... por que depois de ver essas fotos pude realmente entender o que é SAUDADES... e quanto doi...
Saudades dos abraços esmagadores, dos milhoes de mangás que ela sempre me emprestava pra ler (desde que ela se mudou nunca mais li mangás rs), do seu amor pela Hello Kity... cada detalhe... cada sorriso... que não vejo a quase um ano!

Bom... chega de falar de mim e da minha saudade e vou partilhar com vocês o texto que lí sobre SAUDADE!!!!


~*~
A saudade tem demonstrado o quanto fomos amados

"Só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por fraqueza, foi porque eu amei". (Diac. Nelsinho Correia)

Você já sentiu saudade? Se sua resposta é sim… Aproveite, você tem uma grande oportunidade de descobrir um momento único na sua vida!

A saudade é a expressão concreta do amor! Por isso ela é um fenômeno humano, pois o amor é especificamente humano, ou seja, somente o ser humano é capaz de amar.

A saudade é um sentimento que nos faz experimentar que somos capazes de dar algo ao mundo e que além de dar podemos receber. Ela nos possibilita colher do encontro um valor!

Quem não quer ter saudade é só não se envolver com as pessoas, não amar, não ter amizade, na verdade não viver, o que seria impossível, pois nos tornaríamos eternamente infelizes, uma vez que somos seres sociais, não é possível ser pessoa sozinho no mundo, portanto quase sempre sentiremos saudade, pois estamos vivos.

Aqui na Canção Nova, a saudade é um sentimento constante dentro de nós. Vivendo longe da família, das pessoas que deixamos, dos amigos, dos lugares, da nossa terra, do nosso povo, faz-nos todos os dias sentirmos diante de tantas ausências, saudade.

Ao contrário do que muita gente poderia pensar não saímos da nossa "casa", deixamos nossos pais por falta de amor. Entretanto, muitos de nós saímos chorando, muitos chegamos aqui depois de uma longa viagem chorando e por vezes passamos ainda um bom tempo chorando, a saudade tem demonstrado o quanto fomos amados pelos nossos familiares e, sobretudo, o quanto amamos, é justamente quando a saudade "dói" a alma é que percebemos o tamanho e a profundidade do amor experienciado.

Portanto, na Canção Nova, podemos perceber o sentido da saudade.

Ela pode nos fazer valorizar a nossa vocação, pois deixamos muito, uma vez que o muito que deixamos é o nosso tudo. Ela pode também nos lançar cada vez mais para a nossa missão, nos responsabilizando cada dia por ela.

Diante disso, podemos compreender que existem dois caminhos quando experimentamos este tipo de expressão do amor, a saudade:

1. Podemos parar e cultivar apenas o sofrimento;

2. Ou podemos seguir em frente olhando para a beleza que a saudade faz em nós, descobrindo que somos amados que também somos capazes de amar, percebendo assim que o amor é o melhor de nós.

Você também precisa viver bem a saudade, não sentir pena de você mesmo(a); você pode chorar, o seu coração pode doer, sentir até as vezes que não vai dar conta de suportar, mas acima de tudo, você pode também perceber que a vida tem algo importante para você realizar e pessoas esperando para você amar! Por isso não pare na dor, vá além dela… Descubra o que a saudade tem feito em você e qual o melhor que você pode ser e realizar. Se não der conta de descobrir muitas coisas, esperamos que ao ler este artigo, você possa perceber que a saudade construiu algo em você e te fez uma pessoa um pouco melhor hoje. Já valeu a pena viver!

João Carlos Medeiros e Maria Luiza da S. Medeiros
Psicólogos

Retirado de: http://blog.cancaonova.com/acorrentados/

2 comentários:

Unknown disse...

Oi...
"Não se nasce cristão da noite para o dia, leva tempo, e filho do céu nasce ‘parturiado’, não tem cesariana, não nasce de maneira fácil. Filho do céu nasce da pedra, do túmulo." (Pe. Fábio de Melo)
bjos

Anônimo disse...

claro que pode!!!!