sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Quem você seria???



A alguns dias atras, recebi um e-mail com aquelas enquetes com diversas perguntar inúteis, mas que eu não posso negar, adoro perder tempo respondendo... Mas dessa vez uma das perguntas me chamou atenção...

Se pudesse ser outra pessoa, quem seria?

Pergunta muito comum nas enquetes, mas dessa vez, pela primeira vez, eu não soube como responde-la.

Alguns dos meus amigos responderam que gostariam ser atores de filmes, de seriados americanos... enfim, pessoas que são idolatradas pela sua beleza, dinheiro ou inteligencia.

Mas minha dúvida continuava... quem eu gostaria de ser, se eu pudesse não ser EU? Pensei... pensei... e pensei... E de repente eu me dei conta de que eu não gostaria de ser mais ninguem além..... de MIM MESMA!!

Tenho meus defeitos, meus problemas, meus desafetos... enfim... mas se eu pudesse trocar de lugar com alguem, independente de quem seja, essa pessoa também teria problemas, defeitos e desafetos, talvez até maiores que os meus e que eu nem imagino...

Engraçado como tantas vezes a gente se vê querendo ser igual ao outro... querendo ter a fama, o dinheiro, os amigos, a família tudo igual das pessoas que nós conhecemos (ou nem conhecemos), que a gente nem percebe a preciosidade que nós trazemos em nosso interior e em nossas vidas... Estamos tão preocupados vendo a grama do vizinho crescer verdinha, que esquecemos de cuidar do nosso jardim... e deixamos morrer as mais lindas flores em nossos canteiros...

Claro que podemos nos espelhar no sucesso de alguem, é isso que nos impulsiona a crescer, mas isso não significa querer se transformar na outra pessoa.

Você tem seu valor! Eu tenho meu valor... Cada um de nós traz em sí uma beleza única... Deus quando te fez, colocou em você dons e qualidades que não colocou em mais ninguém!!! Não jogue tudo isso fora querendo ser aquilo que você não é! Deixe de olhar o que você não tem dos outros, e olhe aquilo que você tem em você... procure bem... tenho certeza que cedo ou tarde você vai descobrir que você vale muito mais do que pensa!!!!

E agora eu deixo essa pergunta pra VOCÊ...

Se pudesse ser outra pessoa, será que você seria?

---

[...Marininha...]

Um comentário:

Lu disse...

Ma, concordo com vc! Se eu pudesse ser outra pessoa, seria eu mesma outra vez. O que vc escreveu me fez lembrar de um trecho de uma palestra do Pe. Léo: Deus não desiste de nós porque quando nos olha ele vê não o que somos, mas o que podemos nos tornar. Bjus, linda!