segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Rezar mesmo na tempestade



Quantas vezes nos sentimos fracos demais para continuar?
Hoje acordei assim... sem coragem ate mesmo para levantar da cama... Mas a vida continua e eu não poderia parar... levantei meio atrasada, me arrumei tomei cafe e vim trabalhar... no ônibus a caminho do serviço vim rezando o terço do espirito santo pedindo a ele a força necessária para superar todas as barreiras que tem aparecido em minha frente....

E então chegando ao serviço resolvi ler a liturgia de hoje... E Deus me fez meditar sobre a seguinte passagem do evangelho de hoje:

"Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: "Homem fraco na fé, por que duvidaste?" Assim que subiram na barca, o vento se acalmou."

É o medo que nos faz afundar... nos faz afundar na tristeza, na solidão, nas dores... enfim... é esse medo que nos faz vacilar na fé... mas chegou a hora de gritar JESUS, SALVA-ME... pois sempre que o chamamos ele vem nos socorrer.... Ele é nossa força quando estamos afundando...

Cristo esta com a gente seja para nadar ou para andar sobre as águas... quantas vezes temos medo de seguir a Jesus por que os ventos estão um pouco mais fortes...

Nesse dia Jesus nos convida a irmos em direção a ele.... caminhando sobre as águas... Se sentirmos medo e afundarmos segure nas mãos Dele e Ele te levará até o barco... PERMITA QUE DEUS SALVE VOCÊ HOJE!

Sei o quão difícil é... sei o quanto é difícil termos coragem de enfrentar os ventos... mas Deus está ao nosso lado e com Ele TUDO podemos superar! ^^

Fique com Deus e reze a Ele mesmo nas tempestades... mesmo que tudo pareça contrario, mesmo que estejamos afundando....

Sem mais
Mari

Nenhum comentário: