sábado, 5 de fevereiro de 2011

Deus não chama desocupados


Vejo que estou ficando cada vez mais ocupada. Coisas e ocupações se acumulam em mim. Cargos e funções parecem se atrair até minha pessoa. E logo nessas horas Deus quer me dar sonhos, visões e revelações? É… verdadeiramente, Deus não chama desocupados.

Fiquei um tanto intrigada com isso e fui pesquisar na minha Bíblia. Veja:

1- Amós era pastor de ovelhas e agricultor de figueiras (Am. 7:14)
2- Paulo fazia barracas, como Áquila e Pricila (At. 18:3)
3- Josué foi escravo, foi general de exército e corretor imobiliário
4- Davi era pastor de ovelhas
5- Saul cuidava das jumentas do seu pai (embora não fosse muito dedicado)
6- Neemias era copeiro real (Ne. 1:11)
7- Noé era lavrador (Gn. 9:20)
8- Daniel era um intelectual da nobreza (Dn. 1:4)
9- Oseias foi, provavelmente, um padeiro (Os. 7:4)
10- Mateus era coletor de impostos
11- Pedro, André, Tiago e João eram pescadores
12- Lucas era médico

Eu era professora. E você, era o quê?

Texto retirado do blog: Deus e a Menina

2 comentários:

Mah disse...

Bom, tenho algumas ressalvas...
rs

- eram todos homens
- eram todos autônomos (ñ trabalhavam pra ninguém)
- o capitalismo não existia ainda.
- hoje, pais e mães de família trabalham, em média, 40hs por dia e ainda tem que dar conta da casa e dos filhos... e de si!

Não que os ocupados ñ devam servir... mas é que é que foi muito mais fácil pra eles... Devemos atualizar sempre a Palavra de Deus.

Rafael disse...

Bom, Primeiramente trabalhar como autônomo não é ter moleza você tem que trabalhar de como um empregado normal...e como alguém pode trabalhar 40hr por dia se o dia tem apenas 24hr.Não existia capitalismo mais os impostos sempre foram cobrados não importa a época tanto que o proprio Jesus disse: " Dê a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus..."(Mt 22.17-21). Esse foi muito mais facil pra eles, é pq vc nunca foi apedrejada em praça publica, vc nunca foi perseguida...Vai ler a biblia e rever seus conceitos que estão muito errados..."muito mais facil pra eles" aff...cada uma!!!