segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sair em missão? Não, ENTRAR em missão!

"Hoje se encerra o mês missionário, mas não a missão evangelizadora!"¹

Mais um mês se finda, foram trinta e um dias onde toda Igreja se uniu em oração pelos missionários e por suas missões, e já no finalzinho desse mês resolvi partilhar aqui algumas coisas que aprendi durante todo esse tempo de oração e formação.

Esse mês Deus deixou uma coisa muito clara em meu coração, que ser missionário vai muito além do deixar casa, família, amigos, enfim largar tudo e sair pelo mundo pregando o evangelho, ele me ensinou que ser missionário é viajar dentro de si e evangelizar o próprio coração! Ser missionário é saber largar tudo e se abandonar nos braços do Pai, mas para encarar uma viagem diferente, uma viagem maluca para DENTRO de nós.

A nossa primeira missão é levar a palavra de Deus ao nosso próprio coração, afinal quantos lugares dentro de nós que ainda não experimentou a graça de Deus, quantos pontos da nossa vida e da nossa história ainda estão sedentos desse amor?

Evangelizar o mundo parece algo muito "simples" comparado a evangelização que precisa ser feita dentro de mim! Deus me mostrou que antes de sair em missão, eu preciso ENTRAR em missão, pois se eu não tiver a coragem de levar a luz de Cristo para os locais mais escuros do meu coração eu jamais terei forças para evangelizar o mundo aqui fora!

Para realizar essa missão em nosso próprio coração é preciso coragem, pois, quando começamos nessa viagem, Jesus nos leva aos locais mais escuros de nossa história, de nossa alma, exatamente aqueles locais que mais precisam sentir o amor dele e é exatamente aí que ele vai fazer uma verdadeira revolução, a revolução do amor!

Enquanto nosso coração não for o primeiro lugar que escolhemos evangelizar, não teremos forças para evangelizar nenhum outro, portanto que nesse momento você possa olhar para sua vida e tenha coragem de entrar em missão, deixando Deus guiar teus passos nessa longa estrada do seu coração.

Deus abençoe seu caminho e sua missão

Sem mais
Marina

¹: Frase retirada do folheto da missa "O Domingo" Ano LXXVIII - Remessa XIV - n° 61.

Um comentário:

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести кино
для сайта sementesphn.blogspot.com