quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quem você tem ouvido?

O inimigo pode conhecer minha maior fraqueza, e fazer questão de sempre colocá-la diante de mim, ele pode apontar minhas falhas e quedas, pode dizer que não sou capaz e que nunca vencerei, mas se meu olhar permanecer fixo naquele que é meu melhor Amigo, naquele que me criou, é nele em quem encontro forças para continuar.

Deus também conhece minha maior fraqueza, mas não é nela que ele se prende, pois ele me conhece por inteira e sabe que sou capaz de superar todas as barreiras que aparecerem no caminho. Com sua mão ele me sustenta e me mostra que apesar de todas as minhas limitações, de toda minha humanidade, tenho em mim uma fortaleza, o Espírito Santo e que junto dele posso superar todas as fraquezas que existem naquilo que sou.

Diante de mim tenho três vozes: a voz do inimigo a nos culpar e colocar diante de meus olhos aquilo que há de pior em quem sou; a minha própria voz que não pensa nos outros e se preocupa apenas com meus próprios desejos; e a voz do Bom Pastor, que me revela quem verdadeiramente sou e me mostra que tenho a força e a coragem necessária para vencer tudo aquilo de ruim em mim.

Diariamente ouvimos essas três vozes, mas cabe a nós escolher a qual voz quero acreditar e seguir. Eu escolhi ouvir e seguir a voz do Bom Pastor e desde que decidi a quem eu ouviria, descobri que ele muitas vezes fala bem baixinho, mas ele só faz assim para que eu aprenda que para escutá-lo preciso primeiro silenciar a MINHA voz.

Descobri também que essa escolha não é feita uma única vez, ela precisa ser feita TODOS os dias, acredito que a cada segundo, pois o inimigo a cada instante grita para que eu preste atenção nele e me afaste da voz do Senhor. Como diz Pe. Fábio “O sim é o descuido do não”, portanto preciso estar sempre atenta a qual voz estou prestando atenção.

E você? Em qual voz você tem acreditado e a quem tem seguido? Será que você já parou pra pensar nisso?

Se você não sabe ao certo a quem tem ouvido, procure silenciar interiormente (por mais difícil que isso pareça) e você mesmo vai ser capaz de perceber qual a voz de Deus e qual a voz do inimigo, então você saberá a qual dela tem prestado mais atenção e poderá discernir a voz que seu coração pede para obedecer.

Paz e Bem
Marina

Nenhum comentário: