sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Olhar de Discípulo

“…Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.” Marcos 8,34

Este é o convite de Jesus para quem quiser ser seu discípulo. Essa palavra e seus derivados (discipulado, discipulado, etc) estão tão populares nas igrejas hoje, que eu penso que, como a maioria dos clichês, faz-se perder um pouco do real significado.
Você se considera um discípulo?

Se a sua resposta for sim, após ler esse artigo, leia Marcos 8,34 de novo, reze a respeito e responda você mesmo pra Jesus, o que é que você tem feito com esse chamado, e ouça o que Ele te disser sobre o que fazer para mudar.
Discipulado é mto mais do que alguns imaginam. Não é comprar uma apostila, assistir algumas aulas e sair com o certificado.

A proposta é: feche-os olhos e imagine-se lá na cruz. Agora abra os olhos e olhe bem pra todas as pessoas que estão a sua volta. A multidão que te espancou, cuspiu na sua cara, fariseus dando gargalhada do seu estado.

O que você vê?! A resposta é: Você enxerga todas as pessoas do mesmo ponto de vista.
Aliás, essa é a proposta, mas vc enxerga-os do mesmo ponto de vista? Você, fulano de tal, qndo passa por alguma situação humilhante, quando tem sua segurança pessoal ameaçada, quando é ferido emocionalmente, enxerga as pessoas pelo mesmo ponto de vista? Ou nessa hora você “desce da cruz” um pouquinho?

- O crucificado só pode olhar em uma única direção, por isso ele vê todas as pessoas como iguais. Sim, eu estou falando de cruz em relação as pessoas, pq não existe cristão sem cruz e muito menos discípulo se cruz. Jesus veio dar a vida por toda a humanidade. E como discípulo preciso seguir os passos do meu Mestre. Um lado da cruz já esta ocupada por Jesus mais sobrou o outro lado para q eu seja crucificado com o meu Senhor. O discípulo não pode somente ficar aos pés da cruz mais precisa subir nela.

- O crucificado sabe que não tem reputação, por isso ele pode ser autêntico/honesto
“Eu joguei tudo fora como se fosse esterco, a fim de poder ganhar a Cristo” Filipenses 3, 8
Ou seja, a CRUZ coloca o discípulo na perspectiva correta. Todos nós merecíamos ir pra lá, + o único que não mereceu foi, para que nós não tivéssemos que ir.
Discípulo sem cruz não é Discípulo.

Deus abençoe!!!

Texto de:
Kennedy silva - Blog Contra Maré

Nenhum comentário: