quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sobre aborto...

Estava lendo uma reportagem do site da Marcha Mundial da Mulher sobre aborto e não pude deixar de me manifestar e colocar aqui a minha opinião sobre o assunto. Vou usar o texto que li pra expor minha opinião no que se refere à legalização do aborto.

Resumindo o texto, ele fala sobre o repúdio que tem diante da forma que a globo tratou o aborto no ultimo Fantástico (dia 31/07/2010). Falando sobre a criminalização do aborto em um trecho desse texto diz: "...Além de não contribuir para reduzir este grave problema de saúde pública, alem de demarcar o lugar de subordinação das mulheres, já que elas não têm o direito de decidir sobre seus corpos e suas vidas."

Em um ponto concordo, nós mulheres temos sim o direito de decidir o que fazer com nossos corpos e nossas vidas... mas o que esta em discussão é OUTRO CORPO E OUTRA VIDA que está nascendo dentro de uma mulher e isso tira de nós o direito de decidir se essa nova ciratura vai viver ou morrer.

O que a mulher brasileira realmente precisa é de FORMAÇÃO e não de legalização de aborto.
Me perdoe pelo modo que vou falar agora, mas se uma mulher faz SEXO (independente de usar métodos contraceptivos ou não) ela corre o risco de engravidar, e se essa mulher DECIDIU o que ia fazer com seu corpo quando realizava o ato sexual, assuma a criança que ELA MESMA DECIDIU gerar. Condenar uma criança por algo que foi escolha dela é irracional! (não vou entrar no assunto de gravidez de risco ou de gravidez em caso de estupro se não esse post vai ficar muito maior do que já está)

Mas agora você pode falar das mulheres mais pobres que não tem acesso a uma educação sexual e tudo o mais, mas é aí que volto ao ponto de O QUE PRECISAMOS É DE EDUCAÇÃO e não de aborto, precisamos relembrar a nossa sociedade o que é respeito à vida. Se todas as mulheres tivesse a graça de ver como é um feto, mesmo com poucas semanas de gestação, não teriam coragem de mata-lo. Falo isso pois mês passado tive a graça de visitar a exposição que está tendo na OCA sobre Corpos Humanos e tem uma parte onde tem fetos, desde o inicio de sua formação até pouco antes de nascer e pra mim é muito difícil pensar que alguém teria a coragem de arrancar brutalmente do útero aquele feto tão pequeno e frágil, mas que JÁ É UMA VIDA! A partir do momento que o óvulo é fecundado é OUTRA vida que nasce ali e que merece respeito e proteção.

Mais pra frente no texto da Marcha das Mulheres, tem um trecho que diz: "Somente a legalização do aborto no Brasil é capaz de reverter à situação dramática da clandestinidade do aborto, que mata, humilha e pune as mulheres que ousam decidir por suas vidas."

Mais uma vez terei de discordar! Afirmar isso é o mesmo que dizer que legalizar a venda droga, seria mais seguro pro usuário dela e pra sua família. O que precisamos, não é legalizar o aborto, mas sim dar APOIO a essas mulheres que estão vivendo uma gravidez não planejada e mostrar uma alternativa diferente do aborto ela! Isso se chama respeito, não só a mulher, mas ao ser humano que cresce dentro dela.
Hoje se uma mulher diz que quer interromper a gravidez todo mundo critica, todo mundo joga pedras, mas ninguém dá suporte pra ela mostrando uma forma diferente de ver a situação ou supera-la, e sem nenhuma alternativa ou apoio ela se vê pressionada a matar a criança dentro dela e se submete a "médicos" que muitas vezes agem sem o menor cuidado, colocando a vida da dessa mulher em risco. Resumindo é a própria sociedade que acaba inconscientemente incentivando a mulher a abortar.
A propósito, legalizar o aborto não vai fazer com que as clínicas clandestinas deixem de funcionar! Afinal fazer lipoaspiração e cirurgias plásticas não é proibido e existem diversas clínicas que fazem esse tipo de procedimento na clandestinidade. A solução para acabar com clínicas clandestinas é a fiscalização, é fazer SIM o que a globo fez denunciando esse tipo de coisas para os órgãos responsáveis.
Para mim o que verdadeiramente humilha a mulher é saber da existência de clínicas (que não são nem um pouco baratas) onde pessoas que se dizem médicos ganham dinheiro atuando na clandestinidade colocando em risco a vida de diversas mulheres.

Diversas vezes no texto do site da Marcha das Mulheres ela fala mal sobre a postura criminosa que a globo usou na reportagem que apareceu no Fantástico nesse domingo e para fazer uma lavagem cerebral na população contra o aborto.... Mas espera um minuto, o que eles queriam? Segundo a legislação brasileira o aborto É CRIME e acredito que globo não poderia ter outra atitude diante de tudo o que ela apresentou na reportagem, pois tudo que ela filmou está acontecendo ILEGALMENTE e é um CRIME contra a mulher brasileira e contra seres humanos que ainda não tem capacidade de se defender!
Acredito que a globo poderia ter mostrado alguma solução para o problema (além de denunciar as clínicas), pois essas clínicas só existem porque existem mulheres que se submetem a elas, e como disse lá no inicio do texto, é preciso informar e formar nossas mulheres para não aceitarem esse tipo de HUMILHAÇÃO.
E o texto do Movimento das Mulheres finaliza assim: "...Basta de violência contra a mulher!
Pelo fim da criminalização das mulheres e pela legalização do aborto!"
Concordo, basta contra a violência contra a mulher e a criminalização das mesmas! Mas legalizar o aborto só vai aumentar cada vez mais essa violência contra nós mulheres, além de permitir que ocorra uma violência contra um ser humano que não tem como se defender e que precisa de uma sociedade que o defenda.


NÃO AO ABORTO!
SIM A VIDA!

Nenhum comentário: