sexta-feira, 18 de junho de 2010

É HORA DA DECISÃO

"Mais do que falar do Cristo vivo, é preciso falar do Cristo VIVIDO!"

Ouvi essa frase essa semana no programa do Revolução Jesus da Radio Canção Nova, e ela me fez pensar: De qual Cristo eu tenho falado ao mundo? E afinal o que é falar de um Cristo VIVIDO?

Muitas vezes falamos de um Cristo que não vivemos, falamos ao mundo algo fora de nossa realidade, pregamos uma coisa e vivemos outra.

Lembro-me do dia em que o Macário ensinava para minha turma de crisma que "Precisamos ser quentes ou frios, se formos mornos Deus irá nos vomitar" (cf Apocalipse 3, 15-16) é uma palavra dura, mas é a mais pura verdade, Deus não quer Cristãos mais ou menos, ele quer que sejamos radicais, chega de pregarmos algo que não vivemos.

Jesus vem nos dizer em Mateus: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, senão aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Será que temos feito a vontade de Deus?? Temos sido fieis aos mandamentos que ele deixou para nós? Jesus não veio para abolir os mandamentos deixados por Deus a Moisés, pelo contrário, ele veio resumi-los em apenas dois mandamentos: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" pois para amar a Deus e aos meus irmãos, preciso estar vivendo os mandamentos deixados a Moisés. [Saber mais sobre os 10 mandamentos]

É hora da escolha: Vamos falar de um Cristo VIVIDO ou de um Jesus de faz de conta que não faz parte da nossa vida, mas que quero que faça parte da vida dos outros? Se pregamos sobre Jesus automaticamente pregamos sobre tudo aquilo que ele nos deixou como ensinamento, eu não podemos escolher qual mandamento seguir, se eu sigo a Cristo, vivo TUDO aquilo que ele ensinou.

Somos chamados a anunciar ao mundo, não apenas um Cristo que está vivo e no meio de nós, mas um Cristo está sendo vivido intensamente, em cada decisão e atitude tomada por nós, um Cristo que convive conosco e que conduz nossos passos.

O mundo já está saturado de Cristãos mais ou menos que interpretam a Palavra de Deus conforme querem, que escolhem quais leis seguir. Hoje Deus vem nos chamar a RADICALIDADE, se é para ser Cristão, seja um Cristão que luta com todas as suas forças para ser aquilo que Deus nos chama a ser. Como já diz uma música do Monsenhor Jonas Abib: "Ou santos ou nada mais queremos ser", saia de cima do muro e viva radicalmente aquilo que Cristo te chama a viver!

Talvez você esteja me chamando de louca, e dizendo que ninguém é capaz de viver 100% as leis de Deus ou que isso é impossível, mas quem foi que disse que ia ser fácil?? Santidade se conquista com a luta! Talvez você não consiga viver alguns (ou vários) dos mandamentos, mas se você LUTA para permanecer neles aí está a diferença. Certa vez ouvi que "Santidade não é não cair, mas é ter forças para levantar todas as vezes que estiver no chão" e é isso mesmo, santidade é LUTA!

E aí, topa lutar?

Independente da sua resposta fica a dica que São Francisco de Assis nos deixou:

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."

Deus abnçoe você e seu caminho em busca pela santidade

Com amor,
Marina

Nenhum comentário: