segunda-feira, 31 de maio de 2010

Por Cristo, com Cristo e em Cristo

"Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim." (João 6, 57)
Como entender esse Deus? Um Deus que se faz em pequeno pão para poder entrar em nós, e quando, dentro de nós encontra o coração aberto, ele revela sua grandeza e passa a viver em nós.
Será que nós cristãos, temos a noção da responsabilidade que carregamos cada vez que comungamos?

Quando Jesus Eucarístico, ou seja o Corpo de Cristo, entra em nós passamos a viver por Ele e ele passa a viver em nós. Já repararam que durante a oração eucarísticas o Padre diz: "Por Cristo, Com Cristo e Em Cristo"? Ele diz isso pois a partir daquela comunhão é assim que devemos viver, POR ELE, COM ELE E NELE!

Aquele que comunga precisa ser reflexo daquele que está vivendo e brilhando dentro dele. Quem comunga o Corpo e o Sangue de Cristo carrega em si a missão de levar Jesus Eucarístico a todos aqueles que estão no mundo e ainda não conhecem esse amor de Deus. Quem comunga passa sacrário vivo e que guarda dentro de si o maior dos tesouros. Deus poderia ter escolhido qualquer lugar para morar, mas ele quis habitar dentro do SEU coração!

Como você tem cuidado desse sacrário? Após a comunhão você tem vivido por Cristo, com Cristo e em Cristo? A missa não acaba após a bênção final, pois a Eucaristia que comungamos permanece viva em nós o tempo todo.

Que possamos viver como ostensório vivo, que carrega a luz de Cristo onde quer que vá.

Jesus Eucarístico, o escultor da almas que nele se abandonam (Eucaristós)

Que a minha vida seja uma missa, uma sublime ação de graças (Eucaristós)


Deus abençoe você.

Com amor,
Marina

Nenhum comentário: