sexta-feira, 5 de março de 2010

No Inferno não tem Procon

Certa vez, eu estava de férias, se bem que cristão não tira férias de cristianismo, nem tem cabimento um cristão não ser ativo 24 horas. Mas então, curtindo minhas férias de chuva, fui à missa as 19h30 e, quando estava entrando na igreja, senti o Senhor me falando.
Imediatamente me coloquei em prontidão: “fala, Senhor, que teu servo escuta”. Aí o senti trazendo à tona uma série de papos que tive e imagens de pessoas que conheço, tudo isso lotando minha mente. Lembrei dos jovens que me pedem socorro porque não querem cair, mas, de maneira especial, lembrei dos que me pedem isso e até, com um ar de vergonha, me dizem: sabe, Eraldo, eu sou virgem.
Pela infinita graça do Senhor, tive a oportunidade de conhecer muitos jovens virgens. Ee digo: quase ninguém na Igreja fala com eles ou para eles, por isso hoje dedico minha atenção a vocês, “heróis da resistência”. De maneira especial, quero dizer parabéns. Hoje sou capaz de sentir a dor que vocês passam, quando alguns “amigos” vêm contar como vantagem suas aventuras, muitas vezes mentirosas e cheias de frustrações ocultas, mas que provocam um sentimento de “acho que não sou normal”.
Queria dizer a vocês que muitos, mas muitos jovens se arrependem depois de perder a virgindade. Parece que ficam viciados em algo insaciável. A maioria dos rapazes aumenta o número de vezes em que masturbam diariamente, passam a viver como aqueles cachorros que andam ruas e mais ruas atrás da cadela que está no cio, acham que o mundo é feito de cadelas no cio. As meninas infelizmente se frustram, na grande maioria, na primeira vez. Aí se enganam, se enganam até que se acostumam com a enganação e concluem que o sexo é aquele “quase nada” que conheceram.
Com os dias passando, percebem que as coisas ficam mais difíceis de serem vividas, que quem tinha um pouco de juízo começa a se questionar, porque parece que Deus construiu um muro no céu e as orações ficaram difíceis de passar esse muro, e aos poucos se acomoda com a situação.
Se você é virgem, vou te falar: depois da primeira, nada na vida permanece igual. Deus deu o sexo como presente sagrado. Se ele não é usado no matrimônio, é produto roubado. E normalmente coisas roubadas não têm garantia de funcionar bem. Quantos namoros vi que, após a insistência de uma das partes, o outro cedeu e destruíram anos de atenção, carinho e respeito por uns minutos de roubo.
Quantos jovens se abrem comigo e dizem: “eu finjo que estou tendo orgasmo para não magoar meu namorado, mas cada vez que a gente transa eu penso em Deus, no que eu perdi de pureza, de simplicidade, de verdade nas coisas, da distância que fiquei dos meus pais e das pessoas que realmente me amam por causa da maneira que estou vivendo”.
Quantos jovens não dariam tudo para poder reclamar que não valeu a pena a experiência. Quantos que, se questionados de verdade mesmo, não gostariam de reclamar que foram lesados, que seus amigos, a TV diziam um monte de coisas que ele não sentiu, quantas coisas esconderam ou não falaram e que estão fazendo a vida ser mais difícil, ter mais medos.
Ah, se no inferno tivesse um Procon! Certamente, muitos jovens lá estariam, devolvendo seus sonhos amargos e querendo o preço do que custou a curiosidade ou a falta de controle depois de uns goles a mais. Resta a misericórdia de Deus para consolar e ajudar a remendar os panos rasgados, mas fica a lição que ninguém tem coragem de testemunhar. Será que vale a pena perder a virgindade de qualquer maneira?
Eu lembro de uma amiga (uma loiraça kkk) de quem todo mundo dava em cima. E ela dizia: me guardei para um homem durante 19 anos (era a idade dela) e agora que faltam poucos anos para casar vou jogar tudo fora só por causa de curiosidade? Há quantos anos você está se guardando?
Não jogue fora esse tempo por nada, curta a emoção de ser da pessoa a quem Deus escolheu para você. E melhor ainda, enquanto isso, seja esposa de Deus (mesmo sendo homem, a esposa é a Igreja). Os virgens são como esposas do Senhor e ele os entrega aos que ele mesmo escolheu para serem abençoados com todas as riquezas do matrimônio, entre elas, o sexo.
Obrigaram-nos a experimentar Coca-Cola e muitas outras coisas, das quais talvez até hoje sejamos dependentes, mas não somos obrigados a fazer tudo o que os outros influenciam na gente. Devemos, ao contrário, mostrar que certas coisas estão vivas e merecem atenção. Entre elas, respeito, pureza, simplicidade, autodomínio... Nunca podemos esquecer que no inferno num tem Procon.
Fica para os espertos a cruz de Cristo, como refúgio dos valentes que enfrentam esse mundo e suas loucuras, e o Coração Eucarístico de Jesus, para aqueles que sabem o que querem.
Vença os minutos de provação ou tentação, eles passam rápido, e preste atenção: Deus sempre te dá uma chance antes da queda, através de um pensamento ou uma música, para que você se questione se quer cair mesmo. Aprenda a usar esses toques de Deus. Assim você nunca levará “gato por lebre” e quando experimentar o sexo verdadeiro, com as graças do matrimônio, vai saber o quanto Deus nos ama.
Um abraço e força. Vença

Eraldo Matos
http://anjosderesgate.com.br

2 comentários:

Michelle Soto Tresoldi disse...

MUITOS jovens precisariam ouvir essa palavra.
O amor está tão banalizado ultimamente, que as pessoas precisam mais do que nunca conhecer a palavra de Deus.

"Os virgens são como esposas do Senhor e ele os entrega aos que ele mesmo escolheu para serem abençoados com todas as riquezas do matrimônio, entre elas, o sexo."

Achei essa parte linda demais... Esperar a pessoa certa inclui ser puro, paciente.

Tenho uma imagem no meu computador que está escrito:

"100% PURO
"Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação". (I Tessalonicenses 4:7)

Acredito que complementa tudo o que foi dito no texto.

Permaneçamos firmes sempre, lutando contra as tentações e o pecado!
=)

Mi

Michelle Soto Tresoldi disse...

Incrível, eu acabei de ler o seu post a respeito da castidade, e me deparo com um post sobre o mesmo assunto no blog da canção nova:

http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/

O post é "Como encontrar a pessoa certa?". Essa parte é fantástica:

"Acredito que antes de encontrar a pessoa certa é preciso se tornar a pessoa certa. Torne-se o homem (mulher) que Deus lhe chama a ser. Se descubra como alguém que sabe que preenchimento e plenitude só se encontram em Deus. Não espere que outra pessoa lhe complete. Deixe que Deus faça isso."

Se vc puder ler, é bem edificante. Tenho pensado muito nisso, onde estará a pessoa que Deus escolheu para mim? Quem será? Precisamos orar também por isso!

Paciência e castidade precisam caminhar juntas. hehe

Beijos!