segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Palavra de Deus x Tentação

'Naquele tempo, Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão, e, no deserto, ele era guiado pelo Espírito. Ali foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. Não comeu nada naqueles dias e, depois disso, sentiu fome." (Lucas 4, 1-2)

Na liturgia de domingo nos encontramos um Jesus humano que sente fome enquanto caminha no deserto se preparando para sua missão, e diante dessa fraqueza humana, o demônio vem tenta-lo.

No versiculo 9 podemos ver que depois de tentar Jesus de diversas formas, o demônio usa da prórpia palavra de Deus para tenta-lo: Depois o diabo levou Jesus a Jerusalém, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo! Porque a Escritura diz: ‘Deus ordenará aos seus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado!’ E mais ainda: ‘Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’ (Lucas 4, 9-11). Mas Cristo, que é grande conhecedor da palavra de seu Pai, também usa da palavra de Deus para calar o inimigo:

Jesus, porém, respondeu: “A Escritura diz: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus’”.

O que essa passagem vem nos dizer? QUE PRECISAMOS CONHECER VERDADEIRAMENTE A PALAVRA DE DEUS! Se conhecermos a fundo os ensinamentos da bíblia, seremos capazes de derrotar o inimigo! Precisamos conhecer a verdade contida em cada palavra escrita da bíblia.

O demônio conhece e distorce a palavra de Deus, por isso precisamos estudar e rezar com a bíblia, para que quando o inimigo vier distorcer aquilo que Deus nos diz, nós, possamos usar da própria palavra para cala-lo!

"Conheça a verdade e a verdade vos libertará" (João 8, 32) - Se conhecermos o verdadeiro significado da palavra de Deus, essa verdade irá nos libertar das tentações do demônio, assim como Cristo fez no deserto!

Estamos na quaresma, tempo de deserto, de oração, jejuns e penitência, é tempo de silenciar o coração para ouvir a Deus, e ele nos fala atravez de suas escrituras. É tempo de conversão, de ter mais intimidade com esse Deus tão humano e tão divino!

Fica a dica para essa quaresma: Reze com a bíblia! Todos os dias a igreja nos indica algumas leituras para meditarmos, leia pelo menos o evangelho do dia. E mais do que ler, medite, reze e coloque em prática aquilo que você leu, pois só assim o inimigo não encontrará brechas para entrar em sua vida, só assim você conseguirá vencer as tentações de sua vida!

A bíblia não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam, no início pode parecer um pouco complicado, mas não desista! Se tiver alguma dúvida sobre alguma passagem procure respostas, não pare na pergunta, questione, debata aquilo que leu e tenho certeza que aos poucos Deus irá te mostrar o quanto nos faz bem ficar intimo de sua palavra!

Estaremos unidos em oração!

Deus abençoe você e seu caminho de conversão!

Sem mais,
Marina

Nenhum comentário: