segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A intimidade transforma

Já repararam em quanto nós nos parecemos com aqueles que convivemos? Se não, preste atenção em um grupo de amigos e repare que eles falam e agem de forma parecida, mesmo quando são totalmente diferentes, um sempre acaba absorvendo algo do outro. Seja na forma de falar, de andar, de rir, independente do que for nós (mesmo inconcientemente) deixamos um pouco de nós nos outros e os outros acabam deixando um pouco deles em nós, principalmente quanto passamos a ter uma verdadeira intimidade, passamos a ser praticamente um, pois mal um falou o outro já sabe o que ele está sentindo.

Com Deus é a mesma coisa! Quando nos aproximamos de Deus, mesmo sem perceber, começamos a agir como ele, e quando começamos a ter uma intimidade profunda com o Cristo, começamos a nos assemelhar a ele, no agir, no falar e no viver, passamos a ser reflexo de tudo aquilo que ele é! A amizade com Cristo nos transfigura.

Quer ser alguem melhor? Quer mudar? SE APROXIME DE CRISTO, torne-se amigo dele e aos poucos, um simples olhar para a Cruz nos fará entender o que ele quer de nós!

♪♫ "Sou reflexo do teu amor e espelho da tua beleza Senhor [...] Nem as limitações, ou minhas imperfeições me impedirão de contemplar a tua face em mim" (Toca de Assis - Reflexo) ♪♫

Deus te abençoe

Sem mais
[..Marina..]

6 comentários:

Michelle Soto Tresoldi disse...

Adorei a sua analogia a respeito da amizade. Ser amigo de Jesus é tudo de bom! :) Ele é o nosso Melhor Amigo, com certeza.

Michelle

Michelle Soto Tresoldi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone disse...

Muito bom o post. Esse e tds os q vc escreve.
Q Deus lhe abençoe e lhe inspire cd vez mais pra compartilhar conosco post tão bacanas.

Um abraço,

Clayton Dias disse...

Excelente reflexão. Que Deus lhe inspire sempre..

Deus Abençoe

Suelem de Oliveira Bento disse...

Lindo lindo lindo! Esforço-me para estar sempre em contato com Jesus...E assim....Ser um pouco mais Ele! Dele!

Bjs!

Suelem....

Marina disse...

Ai Marininha, parecida com a mãe dela. Possamos nós nos transfigurar naquele que nos fortalece.