quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Radical é ser de Jesus!

JustificarEstava ontem conversando com uma amiga, que a um booom tempo eu não conversava, e conversa vai, conversa vem ela me disse: "É, você mudou radicalmente desde que entrou pra igreja" e fiquei com essa frase na minha cabeça depois que ela foi embora, fiquei relembrando de como eu era quando eu a conheci e de como sou hoje e percebi que graças ao bom Deus, ela tem razão, a minha vida mudou RADICALMENTE desde que permiti que Cristo entrasse nela.

Me lembrei de uma passagem em Apocalipse 3,15-16 que diz: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." , a primeira vez que ouvi essa passagem nem acreditei, tive que reler a bíblia umas 5 vezes pra ter certeza do que estava lendo, afinal essa passagem é muito dura, mas com o passar dos anos eu fui descobrindo o quão verdadeiro ele é, pois OU SE É CRISTÃO POR INTEIRO OU NÃO SE É CRISTÃO, não posso ser cristã "meia boca".

Jesus quando veio ao mundo era radical e mudava radicalmente a vida de todos que ele encontrava pelo caminho, olhe para a vida de cada um de seus apóstolos, por Jesus eles largaram tudo para segui-lo, e hoje é isso que Jesus nos propõe, largarmos tudo aquilo que nos afasta dele para sermos felizes, quem teve um verdadeiro encontro com ele muda de vida!!

Quando se descobre quão grande e lindo é esse amor que Deus tem por nós, descobrimos que não podemos ser apenas uma parte dele, afinal ele nos quer por inteiro. Para ser de Jesus verdadeiramente e sentir de verdade esse amor é preciso largar tudo e segui-lo! Permita que Jesus entre em sua vida, que ele a transforme, e quando você menos esperar sua vida terá dado um giro de 180° e você vai descobrir que não pode mais viver sem esse amor que Deus tem por você!

Ser radical nesse amor é você descobrir que Deus, todos domingo prepara a mesa para cearmos com ele e largarmos o que estivermos fazendo para ir ao seu encontro; é meditar sua palavra diariamente, pois a bíblia nada mais é do que uma imensa carta de amor escrita por Deus para nós! Ser radical é ver que em TUDO há um lado bom, que somos muitoooo amados por Deus e independente do que aconteça ele estará ao nosso lado! Ser radical é amar sem medidas, é suportar as limitações das pessoas ao nosso redor, lembrando que nós também somos limitados e também caímos, muitas vezes no mesmo erro. Ser radical é ser cristão de verdade, e ser de verdade é ser cristão em TODO lugar a todo momento!

Assumir-se Cristão é se comprometer a viver aquilo que o evangelho nos ensina e isso requer essa radicalidade, porque em 22 anos de vida não conheci ninguém mais radical do que Jesus Cristo, afinal, ele se deu por inteiro, até a ultima gota de sangue por mim! E se ele foi capaz de passar tudo que passou por mim, nada mais justo que eu fazer o meu melhor pra ele né? Chega de cristão mornos, a igreja precisa de cristãos de verdade, de corpo e alma!!!

Que a paz do senhor Jesus esteja com você!

Sem mais
Mari =D

2 comentários:

Anônimo disse...

VERDADE TEMOS QUE SER CRISTÃO POR INTEIROO!!!
PARABÉNS PELO POST...ME TOCOU MUITOOO...E PARABÉNS PELO BLOG...BELISSIMO!!!

Michelle disse...

Amém!!!
Temos que ser cristãs por inteiro, nos doar verdadeiramente àquEle que nos ama!!!
Amei o seu post, o mundo precisa de pessoas comprometidas com o Reino de Deus
Que continuemos firmes e fortes nessa bela jornada do Amor...

Um beijo...