quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Quando sou fraco aí então que sou forte"

http://www.isjc.com.br/images/ms2/49.jpg
Hoje estava lendo algumas mensagens que deixaram no meu twitter, que por total falta de tempo eu ainda não havia lido, e no meio delas encontrei essa aqui:

"Você é forte, mais forte q eu...com esse desejo d Deus que você tem, inimigo nenhum vai atrapalhar sua vida"

Ontem tive a graça de poder testemunhar em um grupo de oração o quanto Deus transformou a minha vida a partir do momento que me permitir ser usada por Ele, e nesse testemunho eu falava exatamente sobre isso, o quanto eu me sentia fraca e insignificante diante de tudo e todos, afinal, para quem não me conhece, eu tenho 22 anos de vida com cara e tamanho de uma menina de 13 anos, ou seja eu sempre me sentia inferior aquilo que eu realmente sou... Até que um dia, apareceu um tal de Jesus na minha vida, me olhou nos olhos e disse que EU TENHO VALOR, que ele me ama do jeitinho que sou, e que ele não se importa com meu passado, não se importa com meu tamanho ou com minha força física ele me ama e me aceita assim, do jeito que sou, com todas as minhas limitações e misérias, e mais do que me dizer isso ele me prova isso DIARIAMENTE!

Quando li essa frase hoje, me lembrei de tudo que meditei e vivi nessa semana, e tenho que discordar com a pessoa que me enviou essa mensagem. Eu não sou mais forte do que ninguém, na verdade acredito que seja a mais fraca dentre tantos que lêem esse blog, mas é nessa fraqueza, nessa minha impotência de fazer tantas coisas que Deus realiza em mim! Paulo já dizia: "Quando sou fraco aí então que sou forte" (II Coríntio 12, 10) e só a pouco tempo fui perceber o quanto essa afirmação é verdadeira... quanto mais fraca me sinto, mais preciso da ação do Pai em mim, quanto mais vazia me sinto, mais Deus pode me preencher.

Uma das coisas que mais me encanta em Deus é o fato de que ele chama para segui-lo exatamente aqueles que não eram NADA diante do mundo... Olhe para os reis e profetas escolhidos por Deus... Moisés era gago, e foi escolhido para anunciar a palavra de Deus a um povo escravo; Davi era um tampinha, o menor de seus irmãos, e foi escolhido para derrotar o gigante; Pedro era um homem rústico, grosso e ele foi escolhido para ser a pedra na qual Jesus construiu sua igreja! Sabe qual era a força de todos eles? Humanamente falando, NENHUMA, mas mesmo diante de suas fragilidades, eles seguiram aquilo que Deus os pedia e nessa certeza eles encontraram a força de Deus para vencer todos os obstaculos!

Deus fez a mim e a você na medida certa! Quando se achar inferior aos outros, lembre-se que é de você que Jesus ama, porque é nessa sua pequenez que ele quer te fazer grande e forte!

E hoje eu continuo tendo a cara de criança, continuo sendo uma tampinha comparada as moças da minha idade, continuo sem enxergar um palmo na frente do nariz sem meus óculos (as vezes com eles também hehehe) mas a força de Deus está em mim, e nessa força que consigo reerguer a mim e aqueles que me pedem ajuda, com ela que posso ver além das aparências, essa fortaleza toda me ajuda a sorrir em cada tribulação e a seguir SEMPRE sem desistir! Como disse eu sou a mais fraca de todas, a que menos merecida tudo isso, mas Deus me vê e usa da minha pequenez, para mostrar ao mundo o quando ele é forte dentro de mim... e pode acreditar, se você aceitar ele vai mostrar o quando é forte dentro de você também!!!

Peço desculpas pala falta de atualizações, mas se Deus quiser estarei aqui em breve com novos posts!

Que Deus abençoe a todos vocês e lembre-se:
Que se Deus te fez pequeno e frágil, é para mostrar a grandeza e a força dele dentro de você e para que os outros vendo essa grandeza descubram o quanto ee!!!


Música pra meditar com o texto de hoje:
Casting Crowns - Voice of Truth

2 comentários:

Anônimo disse...

olá deste de ja peço desculpas pq estou invadindo seu blog sem pedi licença.Mas sempe to uma passada aqui e vejo os post lindo que colocar mas nunca comento,mais hj senti um desejo de diz que me pareço com vc tb, rsrs.
Sou pequena rs tb e tenho cara de 15 rssr mas tenho 26 rs antem me senti mal, hj vejo a grandeza de Deus em minha vida.
Deus abenções vc e sua vida tb.

Gilberlania
Cuiabá MT
gil_fraterna@hotmail.com

Michelle disse...

Eu também já experimentei essa sensação de me sentir fraca, mas ao mesmo tempo mais forte do que tudo.
Quando eu senti um vazio dentro de mim, quando a minha fé estava abalada e eu não encontrava mais razões para continuar, Deus me mostrou como eu poderia ser forte e superar todas aquelas confusões que se passavam no meu coração... Foi dificil, mas hoje eu vejo como fui e como sou forte. Ele me deu a força e a coragem que eu precisava para seguir o meu caminho, sem desviar.

Percebi que vc também já passou por situações que fizeram vc se sentir pequena diante de tudo... E é nos momentos que nos sentimos desamparados e pobres de espírito que Deus vem e nos mostra que toda essa pequenez pode esconder uma coragem e uma força sem tamanho!!!

Tenho 17 anos e dizem que eu aparento ser bemmm mais jovem também kkkkkkkkkk... Já me deram 13 anos.. aiaiai...
Mas não se preocupe, aparentar ser mais jovem é bom.
:)

Um beijo
E fique com Deus, Ele está sempre cuidando de nós...