sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Tá estressado? Vai pescar!

http://paranaibafm.tempsite.ws/midia/novidades/315_13_pescador.jpg

Quarta-feira estava assistindo o programa Revolução Jesus e no quadro 180°, o apresentador Adriano Gonçalvez foi pescar com um dos integrantes da banda Ignis, e ele começou falando sobre stress e ae ele falou aquela famooooossa frase: "Tá estressado? Vai pescar!" . Fiquei com essa frase na cabeça. Então, ontem (quinta-feira) o evangelho do dia Jesus dizia: “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”, nessa hora me lembrei que na missa no domingo, após a comunhão o Pe. cantou a música A BARCA, que diz:"Tu, te abeiraste da praia, não buscaste nem sábios nem ricos.Somente queres que eu te siga. / Senhor, Tu me olhaste nos olhos, a sorrir, pronunciaste meu nome, lá na praia, eu larguei o meu barco, junto a Ti, buscarei outro mar."

Fique pensando o que Deus queria me dizer com aquilo tudo, então me lembrei que, na minha infância, as vezes eu ia pescar com meu pai... Foi então me veio a mente algumas lições que ele me dava quando saiamos para pescar:

  • Precisávamos ficar em silencio, se não os peixes não morderiam as iscas;
  • Era preciso ter a isca certa para cada tipo de peixe que quiséssemos pegar;
  • Eu não ia ficar com uma isca grande por por que do que ia adiantar eu pegar um peixe grande se não ia conseguir tira-lo da água?
  • Era preciso ter força para tirar o peixe da aguá, mas mais do que isso, era preciso jeito para puxar a linha, pois só na força a linha iria arrebentar e o peixe iria embora;
  • Era preciso paciência, e essa paciência me daria experiência. Não pegaria o peixe de primeira;
  • Seria preciso jogar várias vezes a linha na água até conseguirmos pegar algo;
  • O fato dele (meu pai) pegar mais peixes do que eu, não é que ele era melhor que eu, quer dizer que ele apenas treinou por mais tempo e hoje ele tem mais experiência;

Então finalmente entendi!!! Deus segundo o evangelho de ontem nos faz pescadores de homens! E o que eu preciso para entrar na companhia de pesca do Senhor? Ahhhhh, eu tinha a resposta dessa pergunta o tempo todo dentro de mim e nem notei!

Assim como meu pai me ensinava a pescar, meu Pai do céu hoje me diz (e diz a você que esta lendo esse texto também):

"Para ser pescadora minha, você precisa aprender a silenciar, para que EU fale por você e os 'peixes' se aproximem e mordam a isca. Para cada tipo de pessoa você terá que falar de mim de forma diferente, o jeito de pregar para um não é igual para o outro porque meus filhos são diferentes! Queira 'pescar' aqueles que você sabe que terá forças para puxar para fora da água do pecado, e se sentir que ainda não tem tanta força assim, não jogue a isca ainda ainda, espere estar mais forte e experiente, pois caso contrário você pode ser arrastada por ele para o fundo dessa água. Mais do que força, você precisa ir aproximando as pessoas a mim com jeito, e saiba que se na primeira vez que você jogar a linha ninguém morder, não desista!! Para fazer parte dessa pescaria é preciso calma e paciência, pois é preciso ESPERAR alguém morder a 'isca' e isso costuma demorar mais tempo do que você achou que teria que esperar. Para finalizar, te prometo que se você decidir vir comigo, não irá embora sem antes pescar pelo menos um 'peixinho' para mim! Lembre-se que EU chamei os que eu queria, se você está lendo esse texto hoje é porque eu te escolhi para pescar comigo, NÃO TENHA MEDO E FAREI DE VOCÊ PESCADORA DE HOMENS! Traga apenas a vara de pescar ou as redes (conforme aquela que você sabe usar) e a vontade de me servir que o resto eu te ensino e te ajudo a fazer!

Não interessa que você não saiba pescar... quando eu era criança foi meu pai quem me ensinou a pescar peixes, e hoje sendo jovem, Deus me ensina a cada instante como ser pescadora de homens para ele! Deus quer te formar, te preparar, como fez com aqueles que a mais de dois mil anos atrás ele escolheu para segui-lo! Se você disser SIM ao grande pescador, ele pode mudar uma única letra a sua vida de PECADOR para PESCADOR!!! Qual desses dois você quer ser?

Está estressado, cansado dessa vida? VAI PESCAR!!!! =D

Sem mais
Marina

6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado, por ser um lindo instrumentos de Deus. Estava precisando dessa palavra.

Deus te abençoe!!!

Michelle disse...

Me emocionei com seu texto, com cada palavra...
Essa palavra veio em hora certa. Gostaria de pescar vários peixes, mas sei que é preciso paciência e experiência para conseguir jogar a isca certa, esperar o tempo certos e puxar com muita força!!!
A Graça de pescar um pecador e o transformar em um peScador também, é maravilhoso.

Sei que preciso de experiência, pois, como você disse, eu já quase cai no lago uma vez... Agora estou firme e forte, e espero logo poder jogar minha rede.

Vc já jogou a sua e com certeza está sendo abençoada.

Um Beijo
:)

Michelle disse...

certo*

Mari disse...

Interressantíssimo!
Parabéns pela sensibilidade!

Bjoooo!

Suelem de Oliveira Bento disse...

Marina...Sou uma eterna admiradora de suas palavras...De seus pensamentos.
Vc consegue fazer colocações simplesmente exemplares. Que Deus continue te abençoando e te iluminando. Vc é especial.
Bjos...
Suelem...

adriano goncalves disse...

Nossa como fiquei feliz por ver este artigo... as vezes falamos algo e nem temos noção de onde e como vai chegar! Mas o Espírito sopra onde quer né!
Deus abençõe!
Adriano Goncalves