quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Poemas antigos - Testemunho

http://www.caminhodesantiago.com/fcarlosazevedo/images/Sol%20Ceu%20Azul%20Caminho.jpg

Semana passada eu estava mexendo em umas coisas que estavam guardadas a anos na garagem de casa, e no meio de livros infantis, coisas do colégio e alguns papéis dos meus pais, encontrei uma pasta minha, completamente empoeirada, cheia de folhas dentro. Abri pensando que eram folhas de rascunho e já ia levar para meu quarto para usa-las, mas quando abri a pasta, nem acredite, eram meus poemas! Textos e poesias que escrevi a uns cinco, seis anos atrás... então larguei tudo que estava mexendo e comecei a ler aqueles textos...

Lendo aqueles textos eu pude notar o quanto minha alma clamava por Deus naquele tempo e eu a ignorava... de 200 poemas pelo menos uns 190 era tristes, deprimentes, mórbidos, vazios, enfim... na maioria deles meu maior desejo era sumir, morrer... dezenas daqueles poemas falavam sobre uma tal garota no espelho que eu tanto odiava olhar... quantas coisas eu havia passado na frente de Deus na esperança de me completar... e nenhuma delas me preenchia, em todos os meus poemas eu falava sobre um vazio imenso dentro de mim, um vazio que só Deus poderia preencher, um Deus que eu recusava a aceitar...

De repente, entre um poema e outro encontrei um que era diferente de todos que tinha lido até aquela hora. Escondida entrelinhas daquele texto era possível encontrar uma palavra desconhecida em todos aqueles textos, um tal de ESPERANÇA.

Foi então que eu me emocionei, pois quando me dei conta da data que estava assinado aquele texto quese não acredito, ele era do final de 2005, numa data muito próxima do meu primeiro encontro com Jesus!

Era o primeiro poema onde eu assumia que algo estava mudando dentro de mim, um poema que dizia que eu ainda não ia muito com a cara da tal menina que me encarava no espelho, mas que eu notava que algo naquele reflexo mudava: "o sorriso não era mais forçado e os olhos estavam voltando a brilhar"... eu estava aprendendo a me aceitar, a me amar... nem sangue nem lágrimas estava alí... a morte não estava mais naquele poema, nem na minha vida...

Me lembrei do meu primeiro encontro de verdade com Jesus. Depois de tantos anos afastada, tantos anos fazendo exatamente o oposto que ele ensinava, ele me chamou e me aceitou de volta, mesmo com meus defeitos, com minhas falhas Deus me acolheu me chamou de filha e fez festa com minha volta...

É isso que me faz seguir hoje, é lembrar dos meus primeiros passos aceitando Jesus ao meu lado, é lembrar que ele me sustentou quando não conseguia caminhar, ele me amou nos momentos em que eu menos merecia.. Ele nunca me abandonou, nem quando eu, na minha fraqueza, o abandonei, ele estava sempre alí ao meu lado!

Lendo aqueles poemas pude ver a falta que Deus fazia na minha vida, falta, não porque ele não estivesse lá, mas porque eu não queria que ele participasse da minha vida. Vendo aqueles poemas, pude ver o quanto cresci desde aqueles anos, o quanto o amor de Deus me fez crescer... meus textos hoje não são mais tristes, pelo contrário, hoje uso desse dom que Deus me deu, para passar para as pessoas que Deus existe e que ele está de braços abertos esperando nosso SIM pra ele..

E quando tudo parece ter perdido o sentido (como tenho me sentido nesses últimos dias) é nesse primeiro encontro com ele que me apego e me agarro com todas as forças, é olhar para o começo da minha caminhada que me da força pra não desistir, é ver tudo que Deus me ajudou a vencer até hoje e perceber que ele continua aqui e que NUNCA vai me abandonar. O meu passado me mostra o quanto Deus me fez crescer...

Talvez hoje você sinta esse vazio que eu sentia a 5 anos atrás... talvez você use e abuse de coisas e pessoas, procurando preencher esse vazio, mas nada te completa, então é pra você meu amigo que te digo, que o único que pode completar seu coração é JESUS, só ele, mas ele não pode te completar se você não o aceitar. Aceite o amor que Deus guarda para você, não importa como você esteja hoje. Ele quer você desse jeito, sujo, cheio de pecados, sabe por que?? Porque ele quer te limpar de tudo isso, ele quer você pra ele AGORA, basta você dizer que SIM!

Talvez hoje, você já tenha uma caminhada com Jesus, já tenha o aceitado em sua vida, mas por algum motivo está cansado de caminhar. NÃO DESISTA, lembre-se de tudo que Deus fez na sua vida desde o seu primeiro encontro com ele, lembre-se de quem você era ANTES e DEPOIS de Cristo e por mais que esteja cansado, por mais que doa a cada passo, continue caminhando porque Jesus está aí do seu lado te apoiando a cada centímetro que você anda!

Você não abriu e leu esse texto por acaso, do mesmo modo que eu não abri aquela pasta com poemas a uma semana atrás por acaso... se eu não tivesse lido aqueles poemas semana passada muito provavelmente agora eu não estaria preparada para viver o que estou vivendo esta semana... como dizem na comunidade Canção Nova: "Nada é coincidência, tudo é providência!"

Aceite Jesus na sua vida e não desista de caminhar com ele, por que ELE NÃO DESISTIU DE VOCÊ, ele tem grandes planos para a sua vida!

Se você quer aceitar Jesus na sua vida, reze comigo assim:

"Jesus, eu te procurei em tantos lugares e pessoas, mas nada preencheu meu coração, então, agora eu me rendo a ti. Permito agora que o Senhor entre em minha vida e seja meu amigo. Eu não quero desistir de tudo, não quero desistir de Você nem dos planos que tens para mim, me ajuda nesse momento a seguir buscando a tua vontade na minha vida. Aceita-me de volta Jesus, quero caminhar, ajuda-me a não desistir de mim. Em seu nome Jesus eu peço a vinda do Espirito Santo sobre mim, para que nele eu encontre a força para permanecer firme no Senhor!
Obrigada, Senhor pelo amor que depositas em mim, obrigada por por me amar e por não desistir de mim."

Agora, depois dessa oração derrame seu coração inteiramente em Jesus, fale com Jesus como seu amigo, conte para Ele tudo que te aflige hoje e depois silencie, sinta e ouça aquilo que ele tem para lhe dizer e mostrar!

Que a paz de Jesus esteja com você

(Se quiser entre no blog: http://avemariameiodia.blogspot.com e deixe lá seu pedido de oração, estarei rezando por você!)

Paz e Bem
Marina

4 comentários:

Aline disse...

Noosa, me identifiquei muiito. Estou(tava)passando por esse momento agora, mas com uma diferença, dentro da igreja eu querendo sair.

Michelle disse...

AMÉM!!!
Eu tbm estou passando por provações com a minha fé e sabe, essas provações devem fazer parte da vida de todo o cristão... Pq só através delas que o nosso amor pelo Criador aumenta mais e mais, por isso são tão necessárias!!!
Sabe oq eu me pergunto?
Como ajudar as pessoas que precisam se encontrar com Jesus? Como levá-las até Ele???
Além da oração, se tivesse algo que pudéssemos fazer...


Beijo
Lindo o seu testemunho...

Marina disse...

Oii Chara! Me indentifiquei muito com seus poemas, pois muitas vezes não gosto da menina que vejo no espelho, ela me envergonhá!
Alguns dizem, que coisa da adolescencia que vai passar! Eu entrego nas mãos do meu Salvador toda a minha adolescencia, minha juventude, todo esse medo, e meus maiores desejos!
É REALMENTE NÃO FOI POR ACASO QUE LI ESSA MENSAGEM!
Marina queria muito me comunicar com vc!
Que Deus abençoe a todos!
Obrigada Jesus!
beijos

Suelem de Oliveira Bento disse...

Oiiiii...Acabei de chegar da facu. Tô muito cansada...Com fome...Não passando muito bem. Vim aqui ver se tinha uma resposta de estagio...Mas não tinha nada. E em meio a tantos emails não lidos por falta de tempo...Resolvi abrir o seu...E o que encontro? Tudo o que eu precisava para o dia, para a noite, para a vida.
Minha história é bem parecida com a sua. Pena que eu não guardei os meus poemas. Mas, de qq forma...Tb encontrei este Jesus...Que sempre me amou e que continua a se doar por mim!

Bjão!

Suelem,
Su...