terça-feira, 4 de agosto de 2009

O que é ser barco a vela nas mãos de Deus?



“Guia-me Senhor pra onde me aprouver,
cala o meu querer para ouvir o que Deus quer,
barco a vela solto pelo mar,
vou para onde o vento do Senhor levar”

Estava ouvindo essa música da Eliana Ribeiro (que será lançada no DVD Barco a Vela no Hosana) e resolvi meditar um pouco em seu significado... como ser um barco a vela nas mãos de Deus?

Então, alguns dias depois de ouvir essa música pela primeira vez, estava pesquisando sobre barcos a vela para fazer a camiseta do twittercontro, e descobri que um barco a vela não navega apenas pelo vento! É preciso de alguém esteja no comando do barco para abrir e direcionar as velas para o local certo e para colocar o leme para o mesmo lado do vento, para soltar prender o barco no cais na hora certa, enfim... não é só o vento que faz o barco andar...

Então pude entender quão belo é querer ser barco a vela nas mãos de Deus! Deus nos leva aonde quer, mas precisamos estar no comando desse barco também, para poder soltar a corda que prende o barco ao cais, precisamos soltar a vela e, principalmente, direcioná-la na direção dos ventos de Deus....

Não adianta apenas abrir as velas e esperar que o resto Deus faça o resto, precisamos AGIR! Se quero ir onde Deus quer me levar, devo preparar meu barco para isso!! Tem uma frase que diz: "Não existe vento favorável para aquele que não sabe para onde vai." (Arthur Schopenhauer) e ele tem toda razão!!

Para onde você quer ir hoje??? Você apenas se lançou no mar de Deus e está esperando ele fazer o resto, ou você está dando o seu melhor para guiar o barco na direção que Deus mostra?

Deixe sua vontade no porto e siga em frente dando o seu melhor para seguir a vontade de Deus, Deus quer que a sua vontade seja a dele!

Ainda não sabe qual é a vontade do seu Senhor? Silencie e olhe ao seu redor, Deus nos mostra o caminho a cada instante em todos os lugares, numa música, numa palestra, numa palavra da bíblia, num conselho amigo até em folhetos recebidos na rua... enfim, ele sempre está mostrando o caminho!

Agora, se você já descobriu o que Deus quer de você, não tenha medo de seguir esse chamado... estamos no mês das vocações, mês de ouvir o chamado de Deus em nossas vidas, mês de prepararmos o barco para irmos na direção que o vento de Deus levar!

No porto o barco está sempre seguro. Mas os barcos não são construídos para isso. (John Scheid)

Paz e Bem
Marina

Nenhum comentário: