terça-feira, 21 de julho de 2009

Amizade, DOM de Deus


Amigo é aquele que permanece ao nosso lado quando nem nós acreditamos que somos capazes!

Ontem foi o dia do amigo... e nem escrevi nada aqui sobre isso. Escrevi e-mail aos meus amigos, mandei mensagem de celular a outros... enfim, fiz tanta coisa que faltou tempo de escrever aqui...

Uma amizade surge muitas vezes quando menos esperamos, grande parte das minha amizades surgiu assim, de uma caneta emprestada, de um sorriso num dia triste, de uma conversa descontraída numa tarde de verão, em um mangá emprestado, de um recado: "Lembra de mim? Então me add ae no seu orkut" rs rs rs enfim... ela nasce como uma árvore, como o tal grão de mostarda que Jesus diz em sua parábola, começa beeeeeem pequenininha, e quando vemos ela já criou raízes!

A amizade pode ser comparada a uma árvore... ela começa bem pequena, e quando cultivada, vai crescendo e criando raízes. Quanto melhor adubada, mais forte e saudável ela cresce. A árvore da amizade tem o tronco forte, que se torna inquebrável quando bem cuidada e nesse tronco que muitas vezes vamos nos escorar ou encostar quando perdemos as forças para permanecer em pé! Seus galhos são grandes e longos do tamanho ideal para nos proteger de quase tudo... uma amizade verdadeira da frutos que nos alimentam e nos nutrem, nos dando a força necessária para prosseguir... da amizade verdadeira gera-se outras sementes de amizade que, quando espalhadas, podem criar raízes nos lugares mais improváveis!

A amizade é um DOM de Deus, não fomos criados para sermos sozinhos, pois quando estamos sozinhos estamos apenas "A sós com Deus" que é nosso melhor amigo. O Pai nunca nos deixa sozinho para seguirmos o caminho que ele nos preparou, pode notar, Moisés tinha Araão, Jesus tinha Lázaro como seu amigo e mesmo quando Jesus mandava os dicpulos irem evangelizar em outros lugares sempre os mandava de 2 em 2, pois ele sabia como era importante termos alguém por perto.

Mas agora você pode estar pensando: "Mas eu não tenho amigos, não tenho ninguém com quem contar" então preste atenção no que Jesus já te diz hoje: "Já não vos chamo de servos por que o servo não sabe o que faz o seu senhor, eu vos chamo de AMIGOS". Olha que noticia linda, Jesus nos quer como amigos, confidentes, aqueles amigos que partilham tudo um com outros...

Sabe como se faz para ter amigos? Sendo amigo de Deus em primeiro lugar, o resto ele encaminha! E sabe o que é ser amigo de Deus? Jesus já respondeu: "Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando" parece besteira mas foi assim que conquistei tantos amigos nesses últimos anos, lutando ao máximo para ser aquilo que Jesus ensinou... e sendo amiga dele, o resto do mundo se aproxima! =D

Jesus não nos quer sozinhos, a amizade é um DOM e não devemos desperdiça-lo! Seja amigo de Cristo, seja amigo de você mesmo que de repente, quando você menos esperar estará que nem eu que levo 30 min. pra sair da igreja após a missa pra poder cumprimentar TODOS os meus amigos, que na verdade hoje são muito mais que amigos... fazem parte da minha FAMÍLIA!

Paz e Bem
[..Marina..]

3 comentários:

Kalynne Arnaud disse...

Que lindo florzinha!
Obrigada pela sua amizade!!
Kalynne

Suelem de Oliveira Bento disse...

Amoooooooooooooooo!!!!

Bjão!

Mari disse...

Depois de tanto tempo Deus me presenteou com uma amizade maravilhosa, ímpar e verdadeira... acho q eu tinha q ter passado por td pelo que passei, pra, só depois disso, encontrar Roberta, q chegou no momento que eu mais precisava.

Vejo em meus amigos, e sobretudo nos mais íntimos, o cuidado de Deus para comigo...

Beijo!