sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ângulos

Reparem bem nesse desenho:



Quando você olha para essa pintura, o que você vê?? Parece algo feio, sem nexo e sem sentido. Talvez se você visse essa pintura na rua, ficaria se perguntando o que é que o artista tinha na cabeça quando perdeu seu tempo pintando no chão...

Mas então num dia você passa num outro lugar na rua e vê a pintura por outro angulo... e de repente você vê ESSE desenho:



Agora ficou bonito não?

A vida é exatamente igual a essas pinturas em 3D... se não olharmos ela do ângulo correto, nada parece fazer sentido, e nessa hora nos perguntamos o que o artista dessa grande obra chamada vida, tinha na cabeça quando fez nossa vida dessa forma, com uma família cheia de problemas, se pergunta o por que ele nos fez tão alto, tão baixo, tão gordo ou tão magro... enfim, no mínimo você passa a achar que o Grande Artista, errou em alguma coisa quando finalizou essa obra.

Se você pensa assim tenho uma novidade para você: Assim como nessa obra aí de cima, a vida também tem sua beleza, basta parar para olhar o ângulo certo! Se hoje em sua vida, nada parece estar em seu lugar há uma grande possibilidade de que seja por que você esteja olhando da forma errada para as coisas.

Deus te conhece e sabe tudo o que você precisa, e você tem essa família é por que pode crescer com ela e ajudar as outras pessoas a crescerem com o seu testemunho, se você não gosta da pessoa que te encara no espelho todos os dias, aprenda a olhar para esse reflexo por outro ângulo, comece a procurar qualidades... pode ser difícil a princípio, mas persevere, procure uma ou mais qualidade por dia e se possível as anote quando encontrar... e quando você menos esperar estará vendo mais qualidades em você do que imaginava que tinha =D

Aprender a ver o mundo com outros olhos muda a vida de qualquer pessoa.

A uns 3 anos atrás, um amigo meu, logo no final do meu Encontro de Jovens, me disse: "O mundo lá fora continuará o mesmo, o que importa é que VOCÊ mudou" e é essa foi uma das maiores verdades que ouvi até hoje. A principio, você continuará com os mesmos problemas na família, no espelho o reflexo continuará alto, baixo, gordo ou magro... mas terá uma diferença, você vai aprender a olhar tudo isso com outros olhos, os olhos de Jesus, que te mostrará como crescer em cada uma dessas situações!

E posso te falar de boca cheia, que Jesus é muito bom nisso! Ele sabe olhar esse mundo pelo ângulo certo, o ângulo do amor. Veja:
  • ele olhou para a cruz pelo ângulo certo e viu a ressurreição;
  • olhou para a traição de seu amigo Judas e viu a salvação do mundo..
  • olhou para o homem rústico que era Pedro e viu um grande propagador de sua palavra
E assim por diante... Quando Jesus olha, ele vê além e ele está vendo além de toda essa negatividade que você traz em você agora!

Então hoje reze, mas não para que Jesus resolva seus problemas, peça que ele lhe ensine a enxerga-los de uma maneira nova. Sua vida ainda tem jeito, independente de como esteja, basta olharmos para ela do ângulo correto!

Jesus te ama mais que tudo e ele quer te ver mais feliz, mas para isso você precisa se abrir para que ele lhe ajude a ver um mundo melhor!

É hora de olhar o mundo com o olhar de Jesus, através das lentes do amor! ^^

Paz e Bem
Marina =D

2 comentários:

Mari disse...

"Quando Jesus olha, ele vê além e ele está vendo além de toda essa negatividade que você traz em você agora..."

Eu não viveria mais sem essa verdade... como diz Pe. Fábio, Ele vê o que ninguem consegue ver... Ele se importa não com o que a gente fez, mas com o que ainda há por fazer... lindooo!

beijo!

tem post novo no meu blog!

= )

Lu disse...

Marina, perfeita a sua reflexão! Concordo plenamente com cada palavrinha e me vi tanto no seu texto. Às vezes teimamos em ficar olhando apenas de um ângulo e resistimos em ver além. Deus vê além e precisamos das lentes Dele emprestadas. Bjus!