quarta-feira, 22 de abril de 2009

Criar raizes

"Uma das coisas que acho fascinante em Jesus é a capacidade que ele tinha de encontrar no meio da multidão as pessoas. Quando ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem e descobrir nele um amigo...
Bonita não é? A amizade que nasce a partir da precariedade. Quando você chega desprevenido, o outro vê o que você tem de pior e mesmo assim ele se apaixonou por você. Amor concreto... cotidiano... diário.
Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas, e trazia para perto dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, esse Deus, tem de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida.
Isso é Páscoa... isso é ressurreição... é quando no sepulcro do nosso coração alguém descobre um fio de vida e ao puxar esse fio de vida faz com que a gente se torne melhor.
Ohh minha gente, não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido. Não há nada mais bonito do que você ser encontrado no momento que você não sabe onde ir...
O amor humano tem a capacidade de ser amor de Deus na nossa vida por causa disso, porque ele nos elege. Por isso é bom a gente ter amigos, porque na verdade as pessoas amigas, elas antecipam no tempo aquilo que nós acreditamos ser eterno. Quando elas são capazes de olhar para nós, descobrir o que temos de bonito mais que as vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso que agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho... pelas pessoas que descobriram o que tenho de pior e uma coisinha que tenho de bom e mesmo assim continuam do meu lado, me ajudando a ser gente... me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim a essência boa que a gente acredita que Deus esqueceu em cada um de nós.
Ter amigos é como arvorear... lançar galhos... lançar raízes, para que o outro quando olhe a árvore saiba que nós estamos ali, que nós permanecemos para trazer sombra, para trazer ao outro um pouco de aconchego que talvez ele precisa na vida.
Arvorei... crie árvores... seja amigo..." (Pe. Fábio de Melo)

2 comentários:

Suelem de Oliveira Bento disse...

Marinaaaaaaaaaaaaaa...Que Lindo!
Este eu ainda não havia lido. Onde vc encontrou? Tenho outro texto dele bem parecido...Mas não com esta intensidade.
Parei para pensar nos amigo especiais da minha vida.
Beijos...
Ótimo fds!
Deus te abençoe!

Jack disse...

Verdade, amigos são coisas divinas em nossas vidas!
Texto muito bonito e profundo!

Melhoras com o seu "corte de papel", Mari ;)

Beijos